» Agenda

Detalhes do Evento

Prefeitura de Indaiatuba inicia Campanha Municipal de Combate à Tuberculose
Evento Saúde

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia neste sábado (24), a Campanha Municipal de Combate à Tuberculose. A abertura será realizada durante o “Ação Mulher”, na Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba), das 8h às 12h. No local haverá exposição de materiais informativos e profissionais de saúde oferecendo informações e orientações sobre a doença. Dia 24 de março é o Dia Mundial de Combate à Tuberculose. A partir de segunda-feira (26) até dia 27 de abril todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde) e PSF (Programa de Saúde da Família) do município ampliarão a busca por sintomáticos respiratórios, aplicando um questionário aos usuários buscando identificar pessoas que tenham queixa de tosse há mais de três semanas.