» Agenda

« Maio 2018 »

Gala Mussorgsky & Bernstein
Maio Musical

Dia 18: GALA MUSSORGSKY & BERNSTEIN Corporação Musical Villa-Lobos Regência: Samuel Nascimento de Lima e Tiago Roscani Direção musical: Wladimir Soares Local: Sala Acrísio de Camargo Horário: 20h Desde que se transformou em banda sinfônica, a Corporação Musical Villa-Lobos vem realizando concertos de música erudita e escolheu para o Maio Musical, prestar uma reverência ao compositor Leonard Bernstein em seu centenário de nascimento, executando trechos do musicais West Side Story e Candide, além de Slava, a música que Bernstein compôs em homenagem ao maestro Mitslav Rostropovich. O programa também terá a apresentação completa da suíte Quadros de Uma Exposição, que Mussorgsky compôs para piano e que Maurice Ravel transcreveu para orquestra. A Suíte tem onze temas, sendo que o mais conhecido, Promenade, representa o fio condutor para o espectador perceber a movimentação dentro do museu onde os quadros estão expostos.