Doações

Como fazer doações

A doação pode ser:

  • Direto para o FUNCRI sem especificar o serviço;
  • Doação direcionada à entidade ou projeto, de acordo com o projeto apresentado (80% para o serviço e 20% para os demais atendimentos);

Procedimentos para doação no site da Prefeitura, no link CMDCA

Quem pode destinar parte do Imposto de Renda devido ao Fundo Municipal para a Defesa da Criança e do Adolescente - FUNCRI?

  • 1) Pessoa Física que possuir Imposto de Renda a Pagar ou a Restituir, apurado na declaração de renda anual - MODELO COMPLETO, poderá até o último dia útil bancário, ou seja, 29 de dezembro, efetuar o pagamento ao FUNCRI de até 6% (seis por cento) do Imposto de Renda Devido, conforme estabelece o $ 1º, Item I, do artigo 87 do Regulamento do Imposto de Renda.
  • 2) Pessoa Jurídica com declaração de renda e apuração do imposto com base no Lucro Real, poderá destinar ao FMDCA até 1% do Imposto de Renda Devido, conforme Decreto Federal nº 794, de 05/04/1993.

DOAÇÃO COMPLEMENTAR SOMENTE ATRAVÉS DA DECLARAÇÃO.

A partir de 2012, com a publicação da Lei federal nº 12.594 e da IN RFB nº 1246, as pessoas físicas puderam complementar sua destinação do ano calendário 2011 em até 3% (três por cento), respeitando o limite global anual de 6%, (seis por cento), NO MOMENTO DO PREENCHIMENTO DE SUA DECLARAÇÃO, ou seja, até 30/04.

O que o FUNCRI fará com os valores arrecadados?

  • Aplicará exclusivamente nos projetos cadastrados e aprovados pelo CMDCA e ratificado pela Comissão do FUNCRI de acordo com as Resoluções 12/05 e 27/06.

Prestação de conta referente a verba recebida

De acordo com as exigências do Tribunal de Contas do Estado (TCE)

O FUNCRI é gerido por um colegiado paritário, o CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que analisa os programas e projetos apresentados nas épocas devidas, que atendem à Criança e ao Adolescente, e destina segundo os critérios estabelecidos, os valores que permitam a execução das ações propostas pelas ONG´s (Organizações não Governamentais) e pelas OG´s - Unidades Públicas, da rede executora Municipal.

E ainda por uma Comissão Gestora do FUNCRI, formada por cinco membros, indicados pelos CMDCA e pelo Poder Público de acordo com as Resoluções 12/05 e 27/06 do CMDCA de Indaiatuba.

Contribua, pois de qualquer forma o imposto devido sairá do seu bolso ou do caixa de sua empresa, e com esta destinação você assegurará muitas ações sociais praticadas em favor das crianças e adolescentes de Indaiatuba.

Mais informações, ligue para (19) 3885 7700, ramal 7753, das 08:00h as 17:00h, de segunda á sexta-feira.

Conta para Depósito

  • Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – FUNCRI
  • Banco Caixa Econômica
  • Agência 0897-4
  • Conta Corrente: 006.00000.232-9
  • CNPJ.: 17.820.984/0001-50

Doação através de boleto

Clique aqui para emitir o boleto.

Download do Modelo de Ofício