Concurso Cultural da Turma do Gabi divulga vencedores

06/07/2010 10:06h

A divulgação dos vencedores do 4° Concurso Cultural da Turma do Gabi, realizado pelo Estúdio MT e com o apoio da Prefeitura e da Fundação Pró-Memória de Indaiatuba, aconteceu nesta segunda-feira (5). Os escolhidos foram avaliados pelos cartunistas Eric Vanucci e Moacir Torres, e pelo superintendente da Fundação, Marcelo Cerdan.

Os primeiros colocados de cada categoria ganharão um MP3 e um “Kit Cultural” com revistas em quadrinhos e livros infantis da Turma do Gabi, e os participantes que receberam menção honrosa serão premiados com um “Kit Cultural”.

Vencedores

Na categoria 8 a 10 anos, a primeira colocada é Raphaela Carnaúba da Silva, 10 anos, de Indaiatuba; e duas menções honrosas serão entregues a Ryago Takio Ozawa, 9, de Indaiatuba, e Maria Julia Moreira Barroca, 8, de Indaiatuba.

O campineiro Leonardo Haber, 11, de Campinas, foi o vencedor na categoria 11 a 12 anos; e outras duas menções foram para os indaiatubanos Guilherme Santos Camargo, 12, e Thiago de Oliveira Silva, 12. Na categoria 13 a 14 anos, o campeão é Leonardo Monteiro Carvalho, 14, de Indaiatuba; e Lais Ortega B. de Souza, 13, de Indaiatuba, receberá uma menção honrosa.

Exposição

Cerca de 80 crianças e adolescentes, de 9 a 14 anos, enviaram desenhos ao 4° Concurso Cultural da Turma do Gabi e todos receberão certificado de participação. Os participantes são de Campinas, Salto, Itu, Sorocaba, São Paulo, Novo Horizonte, Indaiatuba, Santa Rosa (RS), Jabuticabal (MG) e Natal (RN).

Seus nomes, assim como os trabalhos premiados estarão no blog da “Turma do Gabi”, (www.turmadogabi.blogspot.com), a partir do dia 8 de julho. Os trabalhos ficarão expostos no Casarão Cultural Pau Preto, em Indaiatuba, até dia 31 de julho e a entrada é franca. Mais informações, ligue (19) 3875-8383 ou 3834-6319.

• Redator(es): Isabella Haddad