Abre exposição ‘Colagens do Tempo’ no Casarão Pau Preto

05/08/2010 10:41h

A Fundação Pró-Memória de Indaiatuba abre a exposição “Colagens do Tempo”, do artista plástico Airton Sobreira, nesta sexta-feira (6), no museu do Casarão Cultural Pau Preto, situado na rua Pedro Gonçalves, 477, Jardim Pau Preto. A entrada é gratuita.

De acordo com o artista, as obras expostas são imagens gravadas na memória através do tempo. “São registros armazenados em tinta e papel de viagens, sensações e reflexões, re-trabalhados no computador”, conta. Para ele, o computador é uma ferramenta que toma o lugar do pincel e que torna possível fazer recortes, texturas e colagens. “E esse é o tema da exposição”, completa.

Airton Sobreira é formado em Artes Plásticas pela Faculdade Belas Artes de São Paulo. Desenvolve trabalhos de pintura, escultura e gravura em ateliê próprio. Participou de exposições em São Paulo, Jundiaí, São Bernardo do Campo, Mairiporã, Santo André, Londrina, Indaiatuba, Holanda, entre outros.

• Redator(es): Isabella Haddad