Casarão Cultural Pau Preto sedia oficina de desenho com o cartunista Moacir Torres

Moacir Torres realiza oficina em fevereiro, no Casarão
04/01/2011 16:33h

Foto: arquivo ACS/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba e a Fundação Pró-Memória receberão de 17 a 21 de janeiro, na sede do Casarão Cultural Pau Preto, as inscrições para a Oficina de Desenho ministrada pelo cartunista Moacir Torres (Autor da Turma do Gabi). Os interessados devem ter de 9 a 13 anos completos, apresentar documentos pessoais e um comprovante de residência. As aulas começarão no dia 4 fevereiro. No final da oficina, os alunos recebem um certificado. Para mais informações: (19) 3875-8383 ou 3834-6319.

O Casarão Cultural Pau Preto, está localizado à Rua Pedro Gonçalves, 477, Jardim Pau Preto, Indaiatuba/SP.

O cartunista e professor Moacir Torres, ensina passo a passo, a arte do desenho infantil. As aulas terão início dia 04 de fevereiro e com duas turmas, manhã das 9h30 as 10h30 e à tarde das 14h às 15h.

Sobre o autor:

Moacir Torres reside em Indaiatuba (SP) desde 1993 e começou como desenhista na TV Cultura em 1974. Fundou em 1978 (Santo André) com Cláudio Feldman, a Editora Taturana, que publicou dezenas de títulos, além de periódicos como o “Jornal da Taturana” e “Tempo Livre”.

Trabalhou como arte-finalista para a Editora Abril e ilustrou o suplemento “Diário Criança” do jornal “Diário Popular” de São Paulo por cerca de dez anos. Participou de várias coletâneas literárias e de dezenas de salões de humor e Histórias em Quadrinhos (HQs).

Criou e publicou várias revistas em quadrinhos, atividades e livros infantis. Duas revistas infantis criadas por Torres foram lançadas na Espanha e em Portugal. Atualmente ministra oficinas de desenho e vem produzindo revistas em quadrinhos da Turma do Gabi para as editoras EMT e Júpiter II, e revistas de atividades infantis para a Editora Minuano, além de passatempos e quadrinhos para vários jornais brasileiros.

• Redator(es): Deuzeni Ceppolini