5° Concurso Cultural de Desenho da Turma do Gabi está com inscrições abertas

‘Bichos’ é o tema escolhido para a edição deste ano
17/01/2011 16:36h

5° Concurso Cultural de Desenho da Turma do Gabi está com inscrições abertas

Crianças e adolescentes de todo o país que apreciam a arte de desenhar já podem se inscrever para o ‘5º Concurso Cultural da Turma do Gabi – Desenho’, realizado pelo EMT (Estúdio Moacir Torres) com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba por meio da Fundação Pró-Memória.

Os interessados devem ter idade entre 9 e 14 anos. O tema escolhido para a edição deste ano é ‘Bichos’ e as inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho. Serão aceitas todas as técnicas de desenho, que devem ser feitos em papel ofício e colados em cartolina do mesmo tamanho. No verso do desenho deve constar o nome completo do autor, endereço, idade, telefone, nome da escola e série que está cursando.

Os trabalhos devem ser enviados para o seguinte endereço: Casarão Cultural Pau Preto, Rua Pedro Gonçalves, 477, Jardim Pau Preto, CEP: 13.330-210, Indaiatuba – SP. Os desenhos também podem ser entregues diretamente na secretaria do Casarão.

Segundo o cartunista Moacir Torres, idealizador do concurso, o número de participantes tem aumentado a cada edição. “Nossa intenção é despertar a criatividade e o talento das crianças. Por meio deste concurso de desenho estamos descobrindo verdadeiros artistas”, revela.

A equipe do Estúdio Moacir Torres selecionará os trabalhos que serão expostos no Casarão Cultural Pau Preto de 4 a 31 de julho. Os três melhores desenhos serão premiados com um MP3 e um ‘kit cultural’ contendo revistas da ‘Turma do Gabi’ (Ed. Emt/Júpiter II). O regulamento do concurso está disponível no blog www.turmadogabi.blogspot.com. Mais informações pelos telefones (19) 3875-8383 e 3834-6319.

• Redator(es): Darlene Ribeiro