Fundação Pró-Memória de Indaiatuba completa 17 anos

03/02/2011 11:11h

A Fundação Pró-Memória da Prefeitura de Indaiatuba completou nesta terça-feira (01) 17 anos de atuação na cidade. Oficializada a partir da Lei 3081 de 20 de dezembro de 1993, a instituição foi criada com o intuito de defender e preservar o patrimônio histórico, cultural e ambiental do município. O projeto de criação do órgão partiu de três importantes figuras da história recente de Indaiatuba: o atual presidente da Fundação, Antonio Reginaldo Geiss, o conselheiro Antônio da Cunha Penna e o historiador Nilson Cardoso de Carvalho.

A Fundação Pró-Memória é responsável pela manutenção e preservação do Arquivo Público Municipal, do Casarão Cultural Pau Preto, do Museu e da Biblioteca Pública Rui Barbosa. Entre as ações de destaque promovidas pelo órgão estão o ‘Prêmio Nabor Pires de Camargo’, que já na sua 10ª edição atrai participantes de diversas regiões do país.

Para o superintendente do órgão, Marcelo Alves Cerdan, “a Fundação Pró-Memória de Indaiatuba desempenha o importante papel de preservar o todo o patrimônio histórico do município possibilitando que os cidadãos se relacionem com a memória da cidade”, relata.

• Redator(es): Darlene Ribeiro