Alunos da Max Planck visitam estação meteorológica da Prefeitura

Estudantes conheceram ferramentas de Gestão Ambiental
23/03/2011 15:30h

Alunos da Max Planck visitam estação meteorológica da Prefeitura

No sábado (19), no período da manhã, 32 alunos do curso superior de Tecnologia de Gestão Ambiental da Max Planck estiveram na Prefeitura de Indaiatuba. Acompanhados da professora da disciplina “Fundamentos em Gestão Ambiental” e coordenadora do curso, Simone Bicalho eles conheceram a estação meteorológica instalada nos fundos do paço municipal.

A estação foi instalada em parceria com o IAC/Ciiagro (Instituto Agronômico/Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas). Todas as informações coletadas no local são passadas automaticamente para o instituto que retorna os dados medidos para acompanhamento da Defesa Civil do município.

Essa a primeira turma do curso, que tem dois anos de duração com teoria e prática. O objetivo foi apresentar na prática os assuntos abordados em sala de aula sobre os instrumentos de medição e registro do clima.

De acordo com Simone, o profissional que se forma nessa área está apto a aplicar todos os instrumentos de Gestão Ambiental visando o desenvolvimento sustentável tanto no setor público quando privado. “Atualmente, há poucos profissionais formados especificamente na área, mas o mercado é promissor e tende a crescer com o aumento da demanda por produtos e serviços visando a sustentabilidade”, comenta ela.

O curso de Tecnologia de Gestão Ambiental é composto por professores inseridos no mercado e conhecedores da realidade ambiental. “Procuramos mostrar desde o primeiro ano a prática cotidiana e as ferramentas da Gestão Ambiental. Esta visita teve o objetivo de mostrar a importância das variáveis climáticas nas tomadas de decisões em Gestão Ambiental”, explica Simone.

• Redator(es): Lincoln Franco