Continuidade do projeto Mais Leitura pode estar comprometida

Usuários não estão devolvendo os livros nas estandes do projeto
19/05/2011 10:52h

Foto: Arquivo ACS/PMI
Continuidade do projeto Mais Leitura pode estar comprometida

Lançado pela Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Biblioteca Pública ‘Rui Barbosa’ da Fundação Pró-Memória, o projeto ‘Mais Leitura’ foi muito bem recebido pela população, mas agora sua continuidade pode estar comprometida. Em seis meses de funcionamento foram disponibilizados cerca de três mil livros, porém os leitores não estão devolvendo os títulos após a leitura, o que pode acabar interrompendo o projeto.

Segundo a bibliotecária responsável, Analma Queiros Moura, o ‘Mais Leitura’ visa estimular o hábito da leitura tornando livros, dos mais variados estilos, acessíveis em pontos de grande circulação de pessoas. “Notamos que os usuários não estão devolvendo os livros e agora temos poucos para reposição. Para dar continuidade a essa iniciativa é preciso que os leitores colaborem devolvendo os livros depois de concluída a leitura para que outras pessoas tenham acesso àquele título, dando continuidade ao rodízio a que o projeto se propõe”, alertou.

Em Indaiatuba há estandes do projeto na recepção da Prefeitura Municipal, no Terminal Rodoviário e no Ponto Azul, situado à Rua Ademar de Barros, no centro da cidade. Em cada livro há um folheto explicativo fixado na contracapa. Todos estão disponíveis para serem retirados, lidos e depois devolvidos em qualquer um dos estandes.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas na biblioteca pública ‘Rui Barbosa’ que funciona no Casarão Cultural Pau Preto, Rua Pedro Gonçalves, 477, Jardim Pau Preto. O telefone para contato é o (19) 3875-8383 ou (19) 3834-6319.

• Redator(es): Darlene Ribeiro