Concurso de Desenho registra recorde de participação

05/07/2011 15:51h

O ‘5º Concurso Cultural da Turma do Gabi – Desenho’, promovido pelo Estúdio MT com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Fundação Pró-Memória, registrou recorde de participantes este ano. A organização do concurso recebeu cerca de 350 trabalhos desenvolvidos por adolescentes de diversas cidades brasileiras, entre elas, Alto da Patrulha (RS), Juiz de Fora (MG), Salvador (BA), Jaboatão dos Guararapes (PE), São Paulo e Indaiatuba.

“Este ano tivemos o dobro de participantes em comparação com o ano passado. Em função desse crescimento já estamos pensando em mudar as regras do concurso para o próximo ano visando incentivar ainda mais o talento dos adolescentes para a arte de desenhar”, destacou o cartunista Moacir Torres, idealizador do concurso e autor da revista em quadrinhos “Turma do Gabi”.

Os desenhos, feitos sob a temática ‘bichos’, serão expostos na sexta-feira (8) no Casarão Cultural Pau Preto e avaliados, a partir das 13h30, por um júri composto pelos cartunistas Moacir Torres, Eric Vanucci e Júlio Maga. Os três melhores trabalhos serão premiados com um MP3 e um ‘kit cultural’ contendo revistas da ‘Turma do Gabi’ (Ed. Emt/Júpiter II).

A listagem dos participantes assim como os nomes dos primeiros colocados serão publicados dia 9 de julho no site www.turmadogabi.com.br. Todos os trabalhos continuarão expostos no Casarão, situado à Rua Pedro Gonçalves, 477, Jardim Pau Preto, até o dia sete de agosto. Mais informações pelos telefones (19) 3875-8383 ou 3834-6319.

Este ano o júri de premiação do 5º Concurso Cultural da Turma do Gabi – Desenho será formado pelos cartunistas: Eric Vanucci, Júlio Maga e Torres. Tanto Eric como Maga foram alunos do Cartunista Moacir Torres (Turma do Gabi). Os dois convidados vem fazendo muito sucesso com seus trabalhos em revistas, jornais, livros, animação de TV e na Web. A seleção dos trabalhos vencedores estará acontecendo no dia 8 de julho a partir das 13.30 h no Casarão Cultural Pau Preto em Indaiatuba - SP. (EMT)

• Redator(es): Darlene Ribeiro