Casarão Cultural sedia evento sobre Cultura Oriental Animeaki

15/08/2011 12:53h

O Casarão Cultural Pau Preto, da Prefeitura de Indaiatuba, sediará dia 21 de agosto a 3ª edição do ‘Animeaki’, evento que visa propagar a cultura oriental e otaku e incentivar a leitura por meio das histórias de quadrinhos japoneses ‘mangás’, livros e revistas. O evento será realizado das 10h às 18h e terá entrada gratuita.

Entre as atrações do ‘Animeaki’ estão previstos RPG (sigla inglês que pode ser traduzida como ‘jogo de interpretação de personagens’), concurso de ilustração, exposição de ilustrações, oficinas, exibição de animes, reprodução de músicas orientais, batalha medieval, K-Pop (apresentação de música e dança koreana), concurso cosplay, quest, campeonato de games, estandes e praça de alimentação. Haverá ainda a promoção da campanha ‘doe um mangá’.

O evento, que tem o apoio da Prefeitura de Indaiatuba, está sendo organizado pelo Anime Shibuya, grupo criado em 2008 que reúne admiradores da cultura oriental, que conheçam ou desenvolvam alguma atividade relacionada aos costumes orientais. Segundo Leonardo Pereira de Oliveira, um dos organizadores do evento, além de poder conhecer um pouco mais sobre a cultura oriental, o visitante terá a oportunidade de participar das muitas atrações do Animeaki 2011.

O Casarão Cultural Pau Preto está localizado à Rua Pedro Gonçalves, 477 – Jd. Pau Preto. Mais informações pelo telefone: (19) 3875-8383.

• Redator(es): Darlene Ribeiro