Casarão Pau Preto sedia 3ª Semana da Paz de Indaiatuba

03/10/2011 13:05h

O Casarão Cultural Pau Preto, vinculado à Fundação Pró-Memória da Prefeitura de Indaiatuba, sediará diversas ações programadas para a Terceira Semana da Paz de Indaiatuba, realizada de 16 a 22 de outubro. O evento é promovido pelo Compaz (Conselho de Mobilização pela Paz) e visa implantar uma cultura de paz e comemorar o mês de aniversário do pacifista Mahatma Gandhi.

No primeiro dia do evento, promovido na Concha Acústica do Parque Ecológico a partir das 9h, será realizada a confecção de uma “Bandeira da Paz” e em seguida os participantes darão início a uma caminhada pela paz. Os interessados em participar deverão ir de camiseta branca e levar uma bexiga da mesma cor.

Nos dias 17, 18, 19, 20 e 21 estão programadas palestras que abordarão assuntos como o respeito às diversidades, autoconhecimento, busca pela paz, voluntariado e a cultura de paz. Os eventos acontecerão sempre às 19h30 no Casarão Cultural Pau Preto, situado à Rua Pedro Gonçalves, 477, Jardim Pau Preto. Os interessados deverão chegar com meia hora de antecedência para efetuar inscrição.

Dia 22 de outubro haverá um debate em torno do filme “Gandhi” às 9h, Tai chi chuan às 13h30 e confecção da Bandeira da Paz às 14h10. A partir das 14h30 estão programadas várias palestras e uma mesa redonda. Durante todo o dia serão realizadas também diversas atividades voltadas para o público infantil.

Domingo, dia 23, a programação terá início às 9h com exercícios de alongamento, em seguida, yoga e exercícios de postura e relaxamento. Estão previstas ainda atividades paralelas e oficinas infantis. Às 12h haverá apresentação do Coral das Crianças encerrando a Semana da Paz de Indaiatuba. Todas as atividades do final de semana acontecerão no Casarão Cultural Pau Preto.

• Redator(es): Darlene Ribeiro
  • Release N.º: 1982