Casarão Cultural sedia exposição em comemoração ao Dia da Consciência Negra

18/11/2011 08:10h

Foto: Eliandro Figueira ACS/PMI
Casarão Cultural sedia exposição em comemoração ao Dia da Consciência Negra

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Fundação Pró-Memória apresenta a exposição “Alma quem poderá dizer sua cor?”, da artista plástica Elisa Faccin, no período de 17 de novembro a 15 de janeiro de 2012. A mostra poderá ser conferida no Casarão Cultural Pau Preto, situado à Rua Pedro Gonçalves, 477, Jardim Pau Preto, diariamente das 9h às 17h.

A exposição, composta por 20 obras, é também uma forma de lembrar o Dia da Consciência Negra, comemorado dia 20 de novembro. Por meio de suas obras a artista procura retratar a cultura africana e chamar a atenção para o preconceito e a discriminação racial existentes ainda hoje em todo o mundo. “Busco inspiração na história do negro no Brasil, mas também em temas atuais relacionados a esse povo. Minha intenção é estimular a reflexão sobre a importância da cultura e do povo africano na formação da cultura nacional”, destacou.

Elisa Faccin é natural de São Paulo, mas reside em Indaiatuba há dez anos. Iniciou a carreira artística em 2009 com a mesma exposição na Galeria Pagu, em Santos (SP).

• Redator(es): Darlene Ribeiro