Fundação Pró-Memória retoma visitas educativas nas escolas de Indaiatuba

20/01/2012 13:46h

Foto: Darlene Ribeiro ACS/PMI
Fundação Pró-Memória retoma visitas educativas nas escolas de Indaiatuba

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Fundação Pró-Memória retoma em fevereiro as visitas educativas nas escolas. A atividade denominada “O Casarão na Escola” tem como objetivo auxiliar as unidades escolares municipais, estaduais ou particulares que por alguma razão não podem levar os estudantes até o Casarão Cultural Pau Preto para uma aula prática sobre a história da cidade, a construção do casarão, o museu, entre outros.

A equipe da ação educativa da fundação desenvolveu um kit contendo fotografias de objetos do acervo do museu, documentos e fotografias de pessoas e edificações do início do século XX, cartilhas educativas e material para apresentação em slide. Segundo a pedagoga e responsável pela ação, Priscila Toledo, o material é uma importante ferramenta que possibilita aos jovens ter um contato mais próximo com todo esse conteúdo histórico, facilitando o aprendizado. Durante as visitas os estudantes podem manusear o material e ainda tirar dúvidas com a equipe.

Os integrantes das ações educativas do Casarão também recebem os estudantes no local por meio do projeto “A Escola no Casarão” para uma aula prática na qual têm a oportunidade de conhecer todas as instalações do local, inclusive as técnicas de construção de prédio datado de 200 anos (taipa de mão e de pilão).

As escolas interessadas em agendar as visitas educativas podem entrar em contato com o Casarão Cultural Pau Preto pelo telefone (19)3875-8383 ou ir pessoalmente ao local, situado à Rua Pedro Gonçalves, 477 – Jardim Pau Preto. A solicitação pode ser feita também pelo e-mail educ.museu@promemoria.indaiatuba.sp.gov.br.

• Redator(es): Darlene Ribeiro