Casarão Cultural Pau Preto tem horário de funcionamento alterado

01/02/2012 15:32h

Foto: Arquivo ACS/PMI
Casarão Cultural Pau Preto tem horário de funcionamento alterado

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Fundação Pró-Memória informa que o Casarão Cultural Pau Preto terá o horário de funcionamento alterado em razão do feriado da Padroeira da cidade, Nossa Senhora da Candelária. Nesta quinta e sexta-feira (2 e 3) o horário de funcionamento será das 8h às 12h. Sábado e domingo (4 e 5) o Casarão estará aberto das 9h às 18h.

A biblioteca ‘Rui Barbosa’, a sala de informática, e o museu estarão fechados nesta quinta e sexta-feira, voltando suas atividades habituais na próxima segunda-feira (6).

18 anos

A Fundação Pró-Memória da Prefeitura de Indaiatuba completa nesta quarta-feira (01) 18 anos de atuação na cidade. Oficializada a partir da Lei 3081 de 20 de dezembro de 1993, a instituição foi criada com o intuito de defender e preservar o patrimônio histórico, cultural e ambiental do município. O projeto de criação do órgão partiu de três importantes figuras da história recente de Indaiatuba: o atual presidente da Fundação, Antonio Reginaldo Geiss, o conselheiro Antônio da Cunha Penna e o historiador Nilson Cardoso de Carvalho.

Para o historiador e superintendente da Fundação Pró-Memória, Carlos Gustavo Nóbrega de Jesus, a instituição alcança a maioridade se fixando como um dos importantes centros de pesquisa do Estado de São Paulo. “O Arquivo Público Municipal está passando por um importante processo de digitalização que o tornará um dos mais informatizados do Estado, facilitando a pesquisa histórica. Temos alcançado também nosso objetivo no sentido de tornar esse centro cultural mais próximo da comunidade”, explicitou.

• Redator(es): Darlene Ribeiro