6º Concurso de Desenho da Turma do Gabi recebe inscrições até junho

Desenhos devem ilustrar história do Brasil ou de Indaiatuba
13/02/2012 15:50h

6º Concurso de Desenho da Turma do Gabi recebe inscrições até junho

Segue até o dia 29 de junho o período de inscrições para o ‘6º Concurso Cultural da Turma do Gabi – Desenho’, realizado pelo EMT (Estúdio Moacir Torres) com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba por meio da Fundação Pró-Memória. Direcionado a crianças e adolescentes com idades entre 9 e 14 anos, o concurso visa estimular a criatividade e revelar novos talentos na arte do desenho infantil.

Os desenhos deverão ilustrar os seguintes temas: História do Brasil ou História de Indaiatuba, ficando a critério do participante a escolha do tema a ser ilustrado. Os autores dos três melhores trabalhos serão premiados com um ‘tablet’ cada e outros três desenhistas receberão uma menção honrosa e kits com revistas da Turma do Gabi.

Serão aceitas todas as técnicas de desenho, que devem ser feitos em papel ofício e enviados juntamente com a ficha de inscrição preenchida para o seguinte endereço: Casarão Cultural Pau Preto, Rua Pedro Gonçalves, 477, Jardim Pau Preto, CEP: 13.330-210, Indaiatuba – SP. Na parte superior frontal do trabalho deverá constar o nome completo do autor. Os desenhos também poderão ser entregues diretamente na secretaria do Casarão até o dia 29 de junho. O regulamento completo e a ficha de inscrição estão disponíveis nas páginas da Fundação Pró-Memória e da Turma do Gabi na internet: www.promemoria.indaiatuba.sp.gov.br e www.turmadogabi.com.br.

A equipe do Estúdio Moacir Torres selecionará os trabalhos para exposição no Casarão Cultural Pau Preto, prevista para julho. Em 2011 o Concurso Cultural de Desenho registrou recorde de participação com mais de 400 trabalhos desenvolvidos por adolescentes de diversas cidades brasileiras, entre elas, Alto da Patrulha (RS), Juiz de Fora (MG), Salvador (BA), Jaboatão dos Guararapes (PE), São Paulo e Indaiatuba. Mais informações pelos telefones: (19) 3875-8383 ou 3834-6319.

• Redator(es): Darlene Ribeiro