Página do Prêmio Nabor na internet alcança 1.400 acessos desde o início do ano

Período de inscrições para o prêmio segue até março
15/02/2012 08:18h

Página do Prêmio Nabor na internet alcança 1.400 acessos desde o início do ano

Desde a abertura do período de inscrições para o 11º Prêmio Nabor Pires Camargo – Instrumentista, na segunda semana de janeiro, a página do prêmio na internet www.premionabor.com.br, onde consta a ficha de inscrição e o regulamento, já teve mais de 1.400 acessos. A expectativa da Fundação Pró-Memória, organizadora do evento, é que o prêmio supere o número de participantes das edições anteriores, que contou com 40 músicos concorrentes em 2010 e 54 em 2011.

Voltado à música popular brasileira, o prêmio visa divulgar as obras do clarinetista e compositor indaiatubano Nabor Pires Camargo, além de estimular e revelar o talento de novos criadores e intérpretes. Trata-se de um dos poucos concursos de música instrumental realizados no Brasil, sendo nacionalmente conhecido e divulgado. Nesta edição o prêmio para o melhor músico será de R$8 mil; o segundo colocado receberá R$6 mil; o terceiro R$ 5 mil, e o quarto receberá R$4 mil. Haverá ainda uma menção honrosa no valor R$ 2 mil.

Uma triagem, marcada para os dias 12 e 13 de abril, selecionará entre todos os concorrentes dez finalistas para a audição pública. O nome dos selecionados será divulgado dia 16 do mesmo mês somente no site www.premionabor.com.br a partir das 14h.

Os selecionados se apresentarão na grande final do 11º Prêmio Nabor Pires Camargo – Instrumentista marcada o dia 27 de abril no Instituto Deco20, situado à Rua Pedro Virilo, 310, Jardim Santiago. Neste dia a Fundação Pró-Memória oferecerá aos participantes e seus acompanhantes almoço e ajuda de custo proporcional para a viagem e hospedagem.

Para participar o candidato deverá inscrever-se individualmente uma única vez com duas músicas, uma de Nabor Pires Camargo e outra de livre escolha, desde que faça parte do repertório de música popular brasileira e tenha duração máxima de cinco minutos. As canções deverão ser gravadas em áudio (preferencialmente em CD) e enviadas juntamente com seis cópias das partituras de cada música e a ficha de inscrição devidamente preenchida para o seguinte endereço: Fundação Pró-Memória de Indaiatuba - 11º Prêmio Nabor Pires Camargo, Rua Pedro Gonçalves, 477, Jardim Pau Preto, Indaiatuba, SP - CEP: CEP 13330-210. O período de inscrições segue até o dia 31 de março de 2012.

A ficha de inscrição e o regulamento completo do concurso estão disponíveis no site www.premionabor.com.br. Mais informações pelos telefones (19) 3875-8383 ou 3834-6319.

• Redator(es): Darlene Ribeiro