Defesa Civil de Indaiatuba interdita parte do Casarão Cultural Pau Preto

Acesso ao local deve ser feito pela entrada da biblioteca
14/02/2013 10:11h

Foto: Darlene Ribeiro ACS/PMI
Defesa Civil de Indaiatuba interdita parte do Casarão Cultural Pau Preto

O Casarão Cultural Pau Preto, vinculado à Fundação Pró-Memória de Indaiatuba, foi parcialmente interditado nesta quarta-feira (13) pela Defesa Civil do Município. As chuvas dos últimos dias causaram rachaduras próximas à entrada principal do Casarão e na Tulha, onde são realizados oficinas e eventos. Segundo o coordenador da Defesa Civil, João Carlos Boldrin, a medida foi tomada como precaução até que as Secretarias de Planejamento Urbano e Engenharia e de Obras e Vias Públicas façam uma análise da estrutura do prédio e definam as medidas a serem tomadas.

Até que a situação seja resolvida o acesso ao Casarão está ocorrendo pela Biblioteca Pública Rui Barbosa. As aulas da oficina de desenho infantil serão realizadas na sala de inclusão digital, já as outras atividades realizadas na tulha estão suspensas.

O Casarão Cultural Pau Preto é uma construção datada do início do século XIX edificado à base de taipa de pilão e de mão, técnicas de construção comuns daquele período. Foi tombado como patrimônio histórico do município em dezembro de 2008 (Decreto Municipal 10.108) e atualmente abriga a sede administrativa da Fundação Pró-Memória de Indaiatuba, a Biblioteca Pública e o Museu Municipal.

• Redator(es): Darlene Ribeiro