Período de inscrições para Prêmio Nabor Pires de Camargo segue até 30 de março

Concurso musical premiará os dez melhores colocados
19/02/2013 11:07h

Foto: Arquivo- Eliandro Figueira ACS/PMI
Período de inscrições para Prêmio Nabor Pires de Camargo segue até 30 de março

Continua aberto o período de inscrições para o 12º Prêmio Nabor Pires Camargo – Instrumentista, realizado pela Prefeitura de Indaiatuba por meio da Fundação Pró-Memória. Desta vez o tradicional evento que objetiva divulgar a música popular brasileira irá premiar em dinheiro todos os dez melhores colocados selecionados para a audição pública. O prêmio para o melhor músico será de R$8 mil; o segundo colocado receberá R$6 mil; o terceiro R$ 5 mil, o quarto R$4 mil e o quinto colocado receberá R$ 2 mil. Os demais concorrentes receberão R$ 500 cada. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de março.

Outra novidade desta edição é que o prêmio será realizado em dois dias. A audição pública, na qual os dez finalistas se apresentam, está programada para o dia 25 de abril e dia 26 haverá a divulgação do resultado, reapresentação dos cinco melhores colocados e show com o vencedor da última edição do prêmio, o pianista paulistano Hercules Gomes.

O candidato deverá inscrever-se individualmente uma única vez com duas músicas, uma de Nabor Pires Camargo e outra de livre escolha, desde que faça parte do repertório de música popular brasileira e tenha duração máxima de cinco minutos. As canções deverão ser gravadas em áudio (preferencialmente em CD) e enviadas juntamente com seis cópias das partituras de cada música e a ficha de inscrição devidamente preenchida para o seguinte endereço: Fundação Pró-Memória de Indaiatuba - 12º Prêmio Nabor Pires Camargo, Rua Pedro Gonçalves, 477, Jardim Pau Preto, Indaiatuba/SP - CEP: CEP 13330-210.

A Fundação Pró-Memória oferecerá aos participantes e seus acompanhantes almoço e ajuda de custo proporcional para a viagem e hospedagem. O regulamento completo e as partituras das músicas de Nabor Pires Camargo estão disponíveis na Home Page da Fundação Pró-Memória (www.promemoria.indaiatuba.sp.gov.br). Mais informações pelo telefone (19) 3875-8383.

Nabor Pires Camargo

Apaixonado pela música, o indaiatubano Nabor Pires Camargo, nascido em 1902, começou a estudar clarinete ainda na infância e logo foi admitido como clarinetista da banda infanto-juvenil regida pelo maestro José Lopes dos Reis, o "Dunga”. Mais tarde aprofundou os estudos no Conservatório Dramático-Musical de São Paulo. Atuou em muitas bandas e orquestras como a Orquestra Sinfônica da Rádio Tupi e a Orquestra Sinfônica Musical de São Paulo. Em 1929 compôs o Hino Indaiatubano, oficializado em 1974. Nabor foi escolhido "Melhor Clarinetista de 1930", prêmio concedido pela Gazeta Esportiva.

• Redator(es): Darlene Ribeiro