Membros do Conselho Municipal de Habitação tomam posse

02/04/2013 13:39h

Foto: Eliandro Figueira – ACS/PMI
Membros do Conselho Municipal de Habitação tomam posse

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Habitação define através do Decreto nº 11.642/2013 os membros do Conselho Municipal de Habitação (Comhabit). A posse aconteceu no dia 25 de março no Gabinete do prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) o qual compareceu na ocasião. O conselho tem caráter deliberativo e a finalidade de assegurar a participação da comunidade na elaboração e implementação de programas habitacionais de interesse social, voltados à população de baixa renda, além de deliberar sobre a gestão do Fundo Municipal da Habitação (Fumhabit).

O prefeito Reinaldo Nogueira agradeceu a presença de todos e enfatizou os programas habitacionais. “Estamos buscando recursos e parcerias para concretizar os programas habitacionais. Vamos construir em parceria com os Governos Federal e Estadual e com a iniciativa privada, 2.500 apartamentos para renda até três salários mínimos, 2.000 casas para renda de até seis salários mínimos e lotes urbanizados com prestações mensais em torno de R$ 400,00"; relata. “Iremos atender as famílias inscritas no Cadastro Habitacional, priorizando quem mora há mais tempo no Município”, complementa Reinaldo Nogueira.

O presidente do Conselho e secretário de Habitação, Luiz Henrique Furlan, ressaltou sobre a execução dos projetos para essa gestão. "Estamos trabalhando para que tudo se realize conforme o previsto. Sabemos que existe a burocracia, que tudo se torna muito demorado, mas com o empenho do prefeito e uma grande articulação dos envolvidos, tudo isso poderá ocorrer". Furlan ainda comentou que atender as famílias que residem a mais tempo no Município é fazer justiça com essa população.

Tomou posse nos cargos do Comhabit: Luiz Henrique Furlan (presidente); Claudio Jose de Oliveira (vice- presidente); Elisabete Cristina Canil (secretária) e os demais membros são: Marcelo Fochi Soubhia, Acassio Carlos da Silva, Ana Gabriela Mora Ferrari, Maria Cecília da Silva Paiva e Geni Michelon.

• Redator(es): Laís Fernandes