Habitação faz pesquisa socioeconômica no bairro Veredas

06/05/2013 16:28h

A Secretaria Municipal de Habitação em parceria com a Secretaria Municipal da Família e do Bem Estar Social realizou um levantamento socioeconômicas atual das famílias moradoras no Conjunto Habitacional Veredas da Conquista, Bairro Mato Dentro, com o objetivo de conhecer as condições atuais daquele território e elaborar propostas que dentro das possibilidades legais, minimizem a problemática enfrentada.

O trabalho aconteceu por meio de entrevistas socioeconômicas individuais com os moradores, realizadas pelas Assistentes Sociais de ambas as Secretarias, que se deslocaram até o Bairro, num atendimento semanal, durante aproximadamente seis meses. Houve a adesão/participação de 80% do total dos moradores.

Primeiramente houve a convocação aos moradores com datas pré-agendadas e após a acolhida, onde esclareceu os objetivos do trabalho, foram realizadas as entrevistas. Após o término da primeira etapa as profissionais realizaram a tabulação dos dados, a elaboração do relatório e apresentou as propostas aos secretários das respectivas pastas. “Essa ação possibilitou também a oportunidade para determinar orientações e encaminhamentos específicos para as famílias moradoras do local, conforme a problemática que apresentam. A expectativa é que neste mês profissionais da Habitação e da Assistência Social possam ir a campo e dar continuidade ao processo de implantação de ações, visando melhor qualidade de vida as famílias do Conjunto Habitacional Veredas da Conquista”, comenta a diretora do departamento de Habitação, Elisabete Cristina Canil. O plantão será realizado no bairro na segunda-feira (13) das 8h30 às 11h.

• Redator(es): Laís Fernandes