Secretaria de Obras inicia pavimentação de novo trecho de ciclovia no Parque

Obra faz parte da urbanização do Parque no entorno da nova ponte
14/05/2013 14:54h

A pavimentação do novo trecho de ciclovia e pista de caminhada, entre a rua Antônio Angelino Rossi (Rua 80) e a rua João Peron, na Marginal Esquerda do Parque Ecológico, começou segunda-feira (13). A obra faz parte dos serviços de urbanização no entorno do sistema viário do Jardim Morada do Sol, que integra a nova ponte em construção no Córrego Barnabé, entre as ruas Francisco Rossi e Custódio Cândido Carneiro.

Além da ciclovia e pista de caminhada, o trecho de aproximadamente um quilômetro e meio terá calçadas e iluminação diferenciada que segue o modelo de luminárias de quatro pontos que já atende outros trechos do Parque.

A construção da nova ponte de concreto no Jardim Morada do Sol foi iniciada no final de novembro de 2012 com prazo para a conclusão da ponte de 12 meses. O investimento no valor de R$ 1.220.071,26, conta com R$ 1 milhão referente ao convênio firmado com o Governo do Estado de São Paulo, por intermédio do deputado Rogério Nogueira (PDT), e R$ 220.071,26 referente à contrapartida do Município.

A obra é executada pela empresa Investimentos Campinas Comercial Pavimentadora e Construtora Ltda. e permitirá desafogar o trânsito da ponte da Rua 80.
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno