Cooperativa habitacional é apta para projetos "Minha Casa Minha Vida Entidades"

Ministério das Cidades classificou cooperativa com nota máxima
14/05/2013 16:57h

Foto: Arquivo- Eliandro Figueira ACS/PMI
Cooperativa habitacional é apta para projetos

A Cooperativa Habitacional de Indaiatuba que trabalha em parceria com a Prefeitura Municipal foi habilitada pelo Ministério das Cidades como entidade organizadora apta a desenvolver projetos habitacionais de interesse social no âmbito do programa Minha Casa Minha Vida Entidades. O processo de habilitação foi aberto a todo país e no universo de 1.677 entidades somente 516 foram habilitadas.

Os níveis de enquadramento foram de A à D e dizem respeito à quantidade de unidades habitacionais que poderão ser apresentadas simultaneamente em projetos de habitação social junto aos programas geridos pelo Ministério das Cidades. A variação da quantidade é de 50 unidades para o nível A, 200 unidades para o nível B, 500 unidades para o nível C e 1000 unidades para o nível D.

Após análise da Caixa Econômica Federal e do Ministério das Cidades, a Cooperativa Habitacional de Indaiatuba – CHI apresentou regularidade nas atividades e experiência municipal em habitação e ganhou classificação máxima, nível D que autoriza a construção de até mil unidades.

Histórico

A Cooperativa foi fundada em 2006 e desde então tem trabalhado com objetivo de viabilizar projetos habitacionais da Secretaria Municipal de Habitação. Em 2010, foram entregues dois empreendimentos, os Condomínios Residencial Portal das Cerejeiras com 80 unidades e Portal dos Jacarandás com 64 unidades e dois empreendimentos já estão em andamento, os Conjuntos Habitacionais Tamoios I e II com 80 unidades e o Vitória com 296 unidades.

• Redator(es): Laís Fernandes