Prefeitura abre nova licitação para Plano de Saneamento

13/06/2013 16:13h

A Prefeitura de Indaiatuba abriu nova licitação para a contratação da empresa que fará a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). As empresas interessadas em participar devem enviar as propostas até as 8h45 do dia 30 de julho de 2013, sendo que a abertura será às 9h, na sala do Departamento de Licitações, localizada no Paço Municipal. O estudo receberá investimento no valor aproximado de R$ 1,7 milhão, sendo R$ 735 mil provenientes de convênio firmado com o Governo Federal, por intermédio do Ministério das Cidades.

O objetivo do PMSB é estudar as alternativas e soluções dos problemas encontrados; propor intervenções e melhorias nos sistemas de água, esgoto e drenagem; levantar a situação dos resíduos sólidos no município, as condições do aterro sanitário e sua vida útil, além de propor ações e investimentos.

Como explicou o secretário de Planejamento Urbano e Engenharia, Sandro de Almeida Lopes Coral, o estudo deve abranger todo o território do município. “O objetivo é montar um plano diretor que identifique o que já existe em termos de serviços de saneamento básico e que apresente um prognóstico das ações e dos investimentos que devem ser realizados para atender a demanda da cidade”, resume Coral.

O Plano deve contemplar os quatro componentes do saneamento básico que compreende o conjunto de serviços, como infraestrutura e instalações operacionais de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem e manejo das águas pluviais urbanas, e limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos.

A empresa vencedora da concorrência pública terá o prazo de 12 meses para a entrega do estudo.

Os interessados já podem consultar o edital que está disponível no “site” da Prefeitura - www.indaiatuba.sp.gov.br. Os envelopes com as propostas deverão ser entregues no Departamento de Protocolo no Paço Municipal.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno