15 alunos voluntários foram treinados pelo Pró-Memória para restauro do acervo da Biblioteca do Dom José

20/06/2013 15:39h

Cerca de 15 alunos voluntários da Escola Dom José de Camargo Barros foram treinados pela Fundação Pró-Memória para trabalhar no restauro, reorganização e catalogação da biblioteca “Euclides da Cunha”, pertencente a unidade escolar. Segundo o superintendente da Fundação da Pró-Memória, Carlos Gustavo Nóbrega de Jesus, outra turma deverá ser treinada pelos técnicos da Fundação, assim como a execução do trabalho posteriormente. “Ficamos felizes, pois esse trabalho foi reconhecido pela Diretoria de Ensino da Secretaria Estadual da Educação que nos prestou homenagem recentemente pelo trabalho”, comenta Gustavo. “Além do reconhecimento poderemos ter mais uma biblioteca rica em seu acervo que ficará à disposição da população”, completa.

Segundo o superintendente, a contra partida para a Fundação auxiliar na recuperação do acervo da escola foi que o acervo, já restaurado, seja consultado pela população em geral e não somente pelos alunos. “Assim teremos mais uma biblioteca à disposição da cidade para as consultas. O acervo do Dom José é muito interessante, inclusive com títulos que não temos na biblioteca municipal”, comenta Gustavo. O Dom José foi fundado em 8 de junho de 1950 e é o primeiro colégio e ginásio Estadual em Indaiatuba. O prédio da atual biblioteca foi reformado por com auxílio da iniciativa privada, por meio da empresa Exsa Desenvolvimento Urbano.

• Redator(es): Gil Nunes