Fundação Pró-Memória tem projeto Mais Leitura

10/07/2013 13:56h

A Fundação Pró-Memória de Indaiatuba solicita às pessoas que retiram livros dentro do Projeto Mais Leitura para que façam a devolução do material nos pontos distribuídos pela cidade. O projeto é desenvolvido por meio da Biblioteca Pública ‘Rui Barbosa’ e teve início em 2010. O objetivo é incentivar a leitura, o projeto é baseado no princípio do ‘livro livre’, que permite que qualquer pessoa leve um livro emprestado. Basta escolher um livro e fazer um cadastro levando CPF, RG e comprovante de endereço e retirar, que foi implantado nessa nova fase do projeto. O título poderá ficar durante 10 dias com o interessado em participar do projeto Mais Leitura.

Segundo o superintendente do órgão, Carlos Gustavo Nóbrega de Jesus, todos os exemplares disponibilizados pelo ‘Mais Leitura’ foram carimbados e numerados para que haja maior controle do andamento do projeto. “Nossa proposta é incentivar a leitura e o compartilhamento de cultura e conhecimento, nisso consiste o projeto. Portanto, é muito importante que após concluída a leitura a pessoa devolva o livro em um dos pontos de coleta disponibilizados, permitindo que mais leitores tenham acesso à obra”, explicou.

PONTOS DO PROJETO MAIS LEITURA

Shopping Ponto Azul – rua Ademar de Barros, nº 02, Centro

Terminal Rodoviário – praça Rotary esquina da Rua 24 de Maio com presidente Vargas

Paço Municipal – avenida Fábio Roberto Barnabé, 2.800, Jd Esplanada