Secretaria de Cultura promove Conferência no dia 4

22/07/2013 14:09h

A Secretaria Municipal de Cultura convida a população de Indaiatuba, classe artística e demais interessados na produção cultural local para a Conferência Municipal de Cultura, que acontece no próximo dia 04 de agosto, domingo, às 9h, no novo Centro Cultural, no Jardim Morada do Sol, com entrada gratuita. O objetivo do evento é debater e aprovar propostas para a política cultural do município que serão encaminhadas pelos delegados eleitos à Conferência Estadual de Cultura e, posteriormente, à Conferência Nacional, que acontece em Brasília em novembro. As estratégias serão discutidas dentro de quatro eixos temáticos: Implementação do Sistema Nacional de Cultura, Produção Simbólica e Diversidade Cultural, Cidadania e Direitos Culturais e Cultura como Desenvolvimento Sustentável. “Queremos convidar a todos a participar, quanto mais representantes de segmentos da sociedade estiverem presentes, melhor”, destaca a secretária municipal de Cultura Erika Hayashi Kikuti. “A conferência é uma oportunidade que temos para discutir em conjunto as diretrizes para a política cultural da cidade. Embora ela seja organizada e chamada pela secretaria, é fundamental que ela seja integrada por todas as partes interessadas na sociedade e no meio artístico, para que as propostas aprovadas tenham de fato relevância e reflitam o anseio da maioria”, completa. Informações (19) 3825-2056.

No último dia 08, a Secretaria de Cultura promoveu uma reunião preparatória para a Conferência Municipal, também aberta ao público em geral. Na ocasião, a partir de uma apresentação realizada pelo consultor da Unesco/Ministério da Cultura Heitor Gaudenci, os participantes debateram os detalhes do Sistema Nacional de Cultura, além de tirar dúvidas sobre a organização das conferências municipais.

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 5.924 – Jardim Morada do Sol.

• Redator(es): Adriana Panzini