A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Indaiatuba participa de capacitação sobre Cadastro Único

06/08/2013 11:40h


A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria da Família e do Bem Estar Social participará dos dias 7 a 9 de agosto da capacitação de Entrevistadores do Cadastro Único do Programa Bolsa Família. O evento acontecerá no Grande Hotel Serra Negra. Participarão da capacitação quatro entrevistadores da Prefeitura. O objetivo do curso é capacitar o entrevistador na coleta dos dados das famílias por meio do preenchimento do formulário do Cadastro Único.



O Cadastro Único é um instrumento de identificação e caracterização socioeconômica das famílias brasileiras de baixa renda, entendidas como aquelas com renda mensal igual ou inferior a meio salário mínimo por pessoa (per capita) ou renda familiar mensal de até três salários mínimos. Suas informações podem ser utilizadas pelos governos federal, estaduais e municipais para obter o diagnóstico socioeconômico das famílias cadastradas, possibilitando a análise das suas principais necessidades.



O município é responsável pelo processo de gestão do Cadastro Único, pois o contato com as famílias cadastradas, ou que têm perfil para o cadastramento, é diretamente realizado pelo município, com informações qualificadas e que seja priorizada a inclusão da população socialmente vulnerável. Por isso, o entrevistador deve participar de treinamento inicial e de consultas ao Manual, a fim de que as informações obtidas sejam registradas com a máxima exatidão.



  • Redator(es): Laís Fernandes
  • Release N.º: 1503

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba