Superintendente do Pró-Memória troca experiência com arquivo do Estado de São Paulo

Visita busca trocar experiência
21/08/2013 16:06h

Foto: Divulgação

Nessa última semana o superintendente da Fundação Pró-Memória, Carlos Gustavo Nóbrega de Jesus, foi recebido no Arquivo do Estado de São Paulo pela responsável pelo Núcleo de Ação Educativa, Andresa Oliver Barbosa e pelo Executivo Público do Departamento de Gestão do Sistema de Arquivos do Estado de São Paulo (Saesp), Igor Blumer.

As reuniões tiveram duplo objetivo, primeiramente, buscar troca de experiências e apoio técnico para iniciativas de Ação Educativa a serem empregadas no Arquivo, Biblioteca e Museu Municipais. Além disso, discutiu no Saesp questões técnicas para viabilizar novas iniciativas de Gestão Arquivistica em consonância com a Lei de Livre Acesso à Informação. O Saesp em parceria com Ministério Público Estadual tem um programa para dar assistência aos municípios paulistas na implementação de políticas municipais de gestão, acesso e preservação de documentos. “Com esse contato abrimos caminhos para que o acervo da Fundação Pró-Memória seja divulgado em parceria com Arquivo do Estado para um espectro mais amplo de interessados e pesquisadores, haja vista a rica documentação presente no Arquivo Municipal de Indaiatuba”, comenta o superintendente.

• Redator(es): Gil Nunes