Matrículas de pré-escola da rede municipal começam dia 16

10/09/2013 11:43h

A Secretaria Municipal da Educação abre em 16 de setembro o período de matrículas para crianças que ainda estão fora da Rede Municipal de Educação. Para a Etapa II, ou seja, para os que completam 5 anos até 31 de março de 2014, elas seguem até 20 de setembro.

Já para a Etapa I, aqueles que completam 4 anos até 31 de março de 2013, as matrículas acontecem entre 23 e 27 de setembro. Em ambos os casos, é preciso procurar a unidade que atende pré-escola, mais próxima da residência da criança. É necessário levar cópia da certidão de nascimento do aluno e comprovante de endereço, como conta de água, luz ou IPTU.

Rematrícula

Os pais de alunos que frequentam escolas municipais começaram a ser chamados à unidade escolar para a rematrícula. Nessa oportunidade será definido em qual escola eles vão estudar em 2014, inclusive aqueles que seguem para o 1º ano do Ensino Fundamental.

Ensino Fundamental

Os pais de alunos que já frequentam o Ensino Fundamental serão chamados em breve para a rematrícula. A data ainda não foi divulgada. Nos casos em que a criança tem idade para estar no Fundamental, mas não estuda em escola pública municipal, os pais precisam fazer o cadastro de ingresso para uma vaga, na unidade mais próxima de sua residência. O prazo é de 3 a 30 de setembro.

Inicialmente é realizado um cadastro e posteriormente se efetiva a matrícula. Há garantia de vaga, mas não necessariamente na unidade escolar escolhida pela família.
  • Redator(es): Lincoln Franco