Estação ferroviária de Itaici é tema de exposição virtual

03/10/2013 11:43h

Foto: Arquivo Público Municipal
Estação ferroviária de Itaici é tema de exposição virtual

Com intuito de divulgar seu acervo arquivístico, a Fundação Pró-Memória de Indaiatuba traz mais uma exposição virtual, desta vez, com imagens da Estação Ferroviária de Itaici. Sabe-se que em 17 de abril de 1873 foi inaugurada a Estrada de Ferro Ituana ligando Itu a Jundiaí, e esta passava por Indaiatuba. Inaugurada em 1879, a Estação Itaici era considerada a principal já que a partir desta era possível ir para Piracicaba ou Itu, e além disso, a Estação de Indaiatuba, que se localizaria na sede do município, seria inaugurada somente em 1880. Portanto, por meio destas imagens, pode-se acompanhar um pouco de sua história. O material será disponibilizado no www.facebook.com/FundacaoProMemoriaDeIndaiatuba e no site da http://www.promemoria.indaiatuba.sp.gov.br/.

Foto: Estação de Itaici. Sem data. Coleção História de Indaiatuba. Arquivo Público Municipal “Nilson Cardoso de Carvalho”.
  • Redator(es): Gil Nunes