Professores dos 5º anos participam do curso de prevenção ao uso de drogas do Denarc

09/10/2013 08:30h

A Secretaria de Educação convidou todos os professores dos 5ºs anos do Ensino Fundamental para participarem do curso de capacitação de agentes multiplicadores na prevenção ao uso de drogas, ministrado pelo Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico) da Polícia Civil, com realização do COMAD (Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas) e apoio da Prefeitura de Indaiatuba. De acordo com a secretária da pasta, Rita de Cássia Trasferetti, a intenção é que os professores sejam capacitados para orientar e combater o uso de drogas entre crianças e adolescentes complementando as ações do projeto antidrogas.

As reuniões acontecem até o dia 11, sempre das 18h30 às 22h30, no anfiteatro do Paço Municipal. Direcionado a professores, educadores, entidades e interessados em geral, o curso tem como objetivo formar multiplicadores que atuem de forma preventiva no combate ao consumo de drogas na comunidade em que estão inseridos. Entre os principais tópicos abordados estão os tipos de entorpecentes, especificidades e necessidades do tratamento de dependentes químicos e legislação, entre outros. Os participantes que comparecerem a no mínimo quatro palestras receberão posteriormente certificado do Denarc.

No local, o participante também poderá conferir um estande com material informativo do Programa de Prevenção a Drogas do Município e adquirir livros e CDs dos palestrantes. Confira a programação completa:

DIA 08/10 - TERÇA-FEIRA

18h30 - Dra. Tatiana Grutila Mouriño - “Drogas: Mecanismos de Ação e Reação no Organismo”

20h30min - Intervalo: Café

20h50min - Regina Ribeiro Neves - “Prevenção ao uso de Álcool e Drogas no ambiente de trabalho”

DIA 09/10 - QUARTA-FEIRA

18h30 - Laércio Rezende - “Legislação sobre Drogas”

20h30min - Intervalo: Café

20h50min - Laércio Rezende - “Legislação sobre Drogas”

DIA 10/10 – QUINTA-FEIRA

18h30 - Analberto R. Corrêa - “Drogas na Gravidez”

20h30min - Intervalo: Café