Fundação Pró-Memória oferece oficina de desenho infantil

19/12/2013 18:08h

A Fundação Pró-Memória, com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba, inicia em fevereiro as oficinas de desenho infantil voltadas para crianças e adolescentes com idades entre 9 e 13 anos. As inscrições deverão ser feitas no período de 06 e 31 de janeiro, na Biblioteca Rui Barbosa, rua Osvaldo Cruz, 1.015, Cidade Nova. No ato da inscrição, os interessados deverão estar acompanhados pelos responsáveis, apresentar RG, comprovante de endereço e preencher a ficha de inscrição. Mais informações pelo telefones 3834-6319.

O passo a passo da arte do desenho infantil será ensinado pelo cartunista Moacir Torres, autor da revista em quadrinhos da Turma do Gabi. Serão formadas duas turmas e as aulas acontecerão duas vezes por semana nos períodos da manhã, das 9h30 às 10h30, e tarde, das 14h às 15h. A oficina tem duração de quatro meses e as aulas serão iniciadas dia 13 de fevereiro.

O cartunista Moacir Torres criou e publicou várias revistas em quadrinhos e livros infantis, atuando como desenhista na TV Cultura e como arte-finalista na Editora Abril. Também ilustrou o suplemento “Diário Criança” do jornal “Diário Popular” de São Paulo. Atualmente produz revistas em quadrinhos da ‘Turma do Gabi’ e revistas de atividades infantis, além de passatempos e quadrinhos para vários jornais brasileiros.
  • Redator(es): Gil Nunes