Projeto Ecobike volta a funcionar até 17h na segunda

Durante horário de verão estações fechavam às 19h
13/02/2014 17:40h

Com o fim do horário de verão, no domingo (16), o Projeto Ecobike volta a funcionar no horário normal a partir de segunda-feira (17). As estações de Ecobike da Prefeitura e da sede da Guarda Municipal voltam a abrir das 8h às 12h e das 13h às 17h de segunda à sexta-feira. Aos sábados, domingos e feriados o horário permanece o mesmo, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Somente as duas estações estavam atendendo até as 19h, a estação localizada na Praça Dom Pedro II não havia alterado o horário.

Inaugurado em julho de 2012, o Projeto Ecobike funciona há 19 meses, sob o comando do Departamento de Trânsito da Secretaria de Obras e Vias Públicas, que é responsável pelo projeto em parceria com a Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente. Até a quinta-feira (13) foram registrados 35.542 empréstimos de bicicletas.

São disponibilizadas gratuitamente 200 bicicletas ecológicas que utilizam quadro fabricado com garrafas PET, além de dez bicicletas com cadeirinha acoplada para o transporte de crianças, e cinco bicicletas duplas para passeios em família.

Os usuários do Projeto Ecobike devem ser pessoas maiores de 18 anos ou menores acompanhados por um responsável maior de idade. Para utilizar as bicicletas os interessados podem fazer o cadastro pelo link disponível no site da Prefeitura – www.indaiatuba.sp.gov.br – ou diretamente nas estações, onde também deve ser validado o cadastro mediante apresentação de CPF, comprovante de endereço atualizado e um documento com foto. Cada CPF dá direito a retirada de outras duas bicicletas extras para menores. O tempo permitido para uso é de quatro horas contínuas, que pode ser renovado, e as bicicletas podem ser devolvidas em qualquer estação.
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno