A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Prefeitura realiza ações socioeducativas no Veredas da Conquista

Profissionais do INSS ministraram palestra no bairro
27/02/2014 18:01h


Foto: Divulgação
Prefeitura realiza ações socioeducativas no Veredas da Conquista

A Prefeitura de Indaiatuba por meio das Secretarias da Habitação e da Família e do Bem Estar Social dão continuidade em 2014 as ações socioeducativas junto aos moradores do Conjunto Habitacional Veredas da Conquista, no bairro Mato Dentro.



Na primeira quinzena de janeiro aconteceu à palestra com profissionais do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), abordando sobre o assunto: a importância das contribuições e os tipos de benefícios da Previdência Social e realizaram também orientações individuais sobre aposentadorias, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxilio natalidade, BPC – Beneficio de Prestação Continuada e outros benefícios previstos em Lei.



Na primeira quinzena de fevereiro um profissional do Programa Bolsa Família esteve no local levando informações e realizando orientações individuais sobre o referido programa. Esse trabalho é coordenado pelas assistentes sociais das Secretarias da Habitação e da Família e do Bem Estar Social, que esclareceram que além das palestras realizam atendimentos individuais de plantão uma vez por mês no local.



A proposta é estabelecer parcerias com outras Secretarias e organizações realizando novas palestras sobre temas relacionados à saúde; educação; cidadania; direitos e deveres sociais; que vão de encontro com a necessidade dos moradores; proporcionando melhor grau de conhecimento e qualidade de vida.
  • Redator(es): Laís Fernandes
  • Release N.º: 265

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba