Pianista Lincoln Soares é atração da Manhã Musical e Feira de Livros neste sábado

Profissional coordena oficina gratuita de piano digital
06/03/2014 08:53h

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Cultura promove no próximo sábado (8), mais uma edição dos projetos Feira de Troca de Livros (9h às 12h) e Manhã Musical (10h), que contará com a apresentação do pianista Lincoln Soares, na Praça Dom Pedro II, no Centro, com entrada gratuita. Informações (19) 3825-2056.

Já tradicional na cidade, a Feira de Troca de Livros é uma ótima oportunidade para quem gosta de ler e quer renovar a estante sem gastar nada. Basta trazer um livro de literatura e trocar por outro de interesse que esteja disponível na banca. Há sempre opções interessantes para todas as faixas etárias.

A Manhã Musical completa a diversão de quem está trocando seu livro ou passeando pelo centro da cidade, oferecendo espetáculos gratuitos nos mais diversos estilos. Formado em Música Erudita pelo Conservatório Modelo de Jundiaí e Música Popular pela Universidade Tom Jobim Emesp, Lincoln Soares ficou entre os 10 finalistas na 7ª e na 8ª edição do Prêmio Nabor, além de tocar no musical Mamamia em Jaguariúna pela Escola de Artes, se apresentando em grandes teatros como o de Paulínia. É pianista e arranjador do Lincoln´s Jazz Trio, diretor da Escola de Música Piano Forte e pianista da Igreja do Nazareno em Indaiatuba. Entre suas referências estão Bach, Beethoven, Chick Corea, Diana Krall e César Camargo Mariano, entre outros. No repertório, composições que passeiam pelo jazz, bossa nova, pop e gospel.

Oficina de piano digital

Lincoln Soares ministra também as oficinas gratuitas de piano digital da Secretaria Municipal de Cultura, direcionadas aos residentes em Indaiatuba. Ainda há vagas para as turmas Infantil (10 a 14 anos) e Juvenil (15 a 17 anos) no Novo Centro Cultural Morada do Sol (Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, nº 5924 - Morada do Sol). Para se inscrever, basta comparecer ao centro cultural de segunda a sexta das 08h às 17h, apresentando 1 foto 3x4 recente, RG ou Certidão de Nascimento original, xerox do comprovante de endereço e doar 1 pacote de fralda geriátrica.
  • Redator(es): Adriana Panzini