Fundação Pró-Memória e Rotary Club de Indaiatuba se unem para incentivar a prática de leitura

11/03/2014 12:30h

A Fundação Pró-Memória e o Rotary Club de Indaiatuba se uniram para fundir os projetos Mais Leitura e Leitura na Praça, este último também tem o apoio da Secretaria de Cultura. Segundo o superintendente, Carlos Gustavo Nóbrega de Jesus, o objetivo dos dois projetos é o mesmo, incentivar a leitura, buscar a conscientização da importância de ler e exercer a solidariedade, compartilhando o conhecimento. Por isso propôs uni-los a partir do acompanhamento de duas marcas fortes, Rotary e Fundação Pró-Memória, assim os dois projetos terão mais pontos e a possibilidade de atingir um público mais amplo.

Desta forma aos pontos do Mais Leitura, somaram-se mais dois espaços, na Praça Prudente de Moraes e na Praça Dom Pedro II, dois dos locais mais movimentados do centro da nossa cidade.

O projeto Mais Leitura que enveredou para a divulgação da História e Memória, disponibilizando livros publicados pela Fundação, continuará com o mesmo propósito, no entanto, com outros tipos de literaturas que era o objetivo do projeto “Leitura Na Praça”.

O responsável pelo projeto do Rotary, Romeu Bortoletto Junior, se diz satisfeito com a parceria, pois acredita que tanto a Fundação quanto o Rotary, acreditam no poder de transformação da leitura e da educação.

No entanto, Gustavo e Romeu salientaram a importância da conscientização da comunidade em ler e entregar os livros, assim outros terão a oportunidade de conhecer melhor a história da cidade e ter acesso aos mais diversos gêneros da literatura.

• Redator(es): Gil Nunes