Saae interliga novo emissário no Parque Ecológico

13/03/2014 15:05h

Foto: Giuliano Miranda DCS-Saae
Saae interliga novo emissário no Parque Ecológico

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) está interligando o novo emissário de esgoto do Parque Residencial Indaiá ao emissário que margeia o Córrego do Barnabé, e conduz o efluente até a Estação de Tratamento de Esgoto Mário Araldo Candello, no distrito Industrial Vitória Rossi Martini.

A obra está sendo executada na rotatória do cruzamento da avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé com Rua 24 Maio.

O novo emissário possui 2,4 quilômetros de extensão. Os tubos de 600 milímetros eliminarão o refluxo de esgoto em residências daquele bairro, que ocorre principalmente quando chove. “Além de beneficiar os moradores do Parque Indaiá, o emissário também receberá, futuramente, o esgoto da região norte do município, onde serão implantadas, ainda este ano, redes de coleta e beneficiará 3 mil imóveis”, enfatiza Gaspar.

• Redator(es): Renata Birolli Coutinho – DCS/Saae