Secretário de Defesa de Indaiatuba ministra palestra para organização americana

• Publicação: 13/03/2014 16:01h
  • Redator(es): Gil Nunes

Foto: Gil Nunes - SCS/PMI

O chefe de Gabinete do prefeito Reinaldo Nogueira e secretário de Defesa e Cidadania, Alexandre Guedes Pinto participou na última quarta-feira (12) de uma reunião do OSAC – Overseas Security Advisory Council, Chapter São Paulo. O objetivo da participação foi mostrar o plano municipal de segurança e as ferramentas tecnológicas utilizadas pela Prefeitura no combate a criminalidade. “Ficamos honrados pelo convite para mostrar o que Indaiatuba tem de feito na área de segurança e que tem servido de modelo para municípios brasileiros e inclusive de outros países, como a Argentina, China e Estados Unidos”, comenta.

Osac é uma associação independente, privada, sem fins lucrativos e dedicada a promover a segurança da comunidade americana, incluindo o setor privado, através do estabelecimento de uma ligação permanente entre a comunidade e funcionários do consulado dos EUA. Esta ligação visa facilitar o intercâmbio regular de informações e promover programas destinados a melhorar a segurança da comunidade americana.

Na opinião do secretary da Osac, Ricardo Campos, a proposta de Indaiatuba deveria ser seguida por outras cidades. "Achei a apresentação sensacional, assim como a iniciativa da Prefeitura de Indaiatuba. Esse e um "case" que deve ser seguido por governantes e lideres. Parabéns pelo trabalho, dedicação e esforço para tentar fazer de Indaiatuba um lugar melhor e mais seguro. Como mencionado na reunião, e muito bom quando vemos que nossos impostos são inteligentemente direcionados para coisas úteis e que funcionam", comenta.

A Osac é sediada na cidade de São Paulo. No Brasil, a entidade é composta por líderes da área de segurança de empresas americanas (Membros Ativos) e não americanas (Membros Associados).

A reunião, que ocorreu no auditório da John Deere, contou com a participação de representantes Dell Computadores, HP, Mc Donald´s, Nokia, IBM, Clariamt, Microsolt, GE, Hiai, DSM, Dupont, Monsanto, Fedex, além da John Deere e dos consulados americano e britânico.