Saae assina contrato para receber R$ 1,06 milhão do Fehidro

25/03/2014 15:26h

Foto: Renata Coutinho - DCS SAAE
Saae assina contrato para receber R$ 1,06 milhão do Fehidro

O prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB), o superintendente do Saae, engenheiro agrônomo Nilson Alcides Gaspar e o deputado estadual Rogério Nogueira (DEM), estiveram na última segunda-feira (24), no palácio dos Bandeirantes em São Paulo, para assinatura do contrato Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos). O documento foi assinado também pelo secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni.

Na ocasião, Gaspar destacou a atuação e o empenho do deputado estadual Rogério Nogueira na liberação do recurso.

O contrato disponibilizará R$ 1.064.549,27, a fundo perdido, para a setorização e substituição de redes de distribuição de água na região central da cidade, com contrapartida de R$ 238.299,19 do Saae, em razão do Programa de Combate às Perdas de Águas, totalizando mais de R$ 1,3 milhão de investimentos.

Essa área conta com rede de distribuição muito antiga, de fibrocimento, cimento amianto e ferro, estando as tubulações com diâmetros bastante reduzidos. “Devido ao estado das tubulações, o abastecimento é prejudicado e as perdas de água na área central da cidade é elevado, o projeto irá beneficiar diretamente a população de uma área importante da cidade”, completa Reinaldo.
  • Redator(es): Renata Birolli Coutinho – DCS/Saae