Procon e Secretaria de Educação formam parceria no projeto Saber Consumir

02/04/2014 10:40h

Foto: Laís Fernandes – SCS/PMI
Procon e Secretaria de Educação formam parceria no projeto Saber Consumir

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Educação firmou parceria com a Fundação Procon para a realização do Projeto Saber Consumir, que trata do consumo sustentável e será inserido no material didático dos 3ºs anos na Rede Municipal. Na quinta-feira (27) cerca de 40 professores coordenadores das Escolas Municipais e Estaduais participaram de uma capacitação com membros da Fundação Procon São Paulo para elaboração e entrega do material do projeto.

O curso foi ministrado pela Fundação Procon em parceria com a Secretaria da Educação e Procon de Indaiatuba. Esteve presente o diretor Regional da Fundação Procon/SP, Alhayr Junior e as formadoras da Fundação Procon, Rosana Piccoli dos Santos e Maria de Fátima Caetano.

A intenção é educar o cidadão desde adolescente, ao mundo consumista moderno, visto que nos dias de hoje a sociedade está repleta de consumidores impulsivos, causando assim danos a família no geral. Indaiatuba é o primeiro município da RMC (Região Metropolitana de Campinas) a receber o projeto que é uma exigência do governo do Estado de São Paulo.

Durante a capacitação os coordenadores receberam um kit com material de apoio ao professor, sugestões de atividades e vídeos. A Secretaria Municipal de Educação incorporou o assunto na Coleção Conviver e Aprender ministrado aos 3ºs anos do Ensino Fundamental, mas todos os anos terão acesso ao conteúdo de acordo com o plano de aula do professor.

• Redator(es): Laís Fernandes