Governador Geraldo Alckmin inaugura Poupatempo em Indaiatuba

28/04/2014 16:51h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Governador Geraldo Alckmin inaugura Poupatempo em Indaiatuba

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), junto com o prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira (PMDB) e o deputado Estadual Rogério Nogueira (DEM) inauguraram o 42º Poupatempo do Estado, localizado na rua das Primaveras, nº 1.050 – Jardim Pau Preto (antiga Rua Projetada). A unidade também oferece serviços do Detran.SP e vai beneficiar 270 mil pessoas da região. Na ocasião estiveram diversas autoridades municipais, Estaduais e Federal como o deputado, Missionário José Olímpio e David Zaia.

O deputado Estadual Rogério Nogueira enfatizou durante o evento os recursos que o Governo do Estado tem disponibilizado para Indaiatuba. “Temos investimentos na Fiec [Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura] na UPA [Unidade de Pronto Atendimento] e mais 40 milhões de reais investido no projeto habitacional Campo Bonito, provenientes do Programa Casa Paulista, agradeço ao Governador Geraldo Alckmin que tem se disponibilizado bastante para atender os projetos de Indaiatuba como o Poupatempo”, diz Rogério Nogueira.

O prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira, agradeceu a presença de todas as autoridades e da população e ressaltou a importância de ter um deputado Estadual do município. “Primeiramente quero agradecer a presença do Governador Geraldo Alckmin que sempre vem a Indaiatuba e prestigia a cidade. Quero agradecer ao deputado Missionário José Olímpio que liberou 4 milhões de reais para a conclusão da marginal esquerda do Parque Ecológico e a ponte na rua Martinho Lutero na Morada do Sol, mais os 600 mil reais do deputado Estadual Rodrigo Moraes para obras de infraestrutura urbana. É muito importante ter um deputado Estadual da nossa cidade, para trazer mais recursos ao município, o Rogério Nogueira é determinado e tem um trabalho ativo não só em Indaiatuba, mas em toda região. Nunca perdemos projetos em âmbito nacional ou estadual porque temos uma equipe competente que não perde os prazos”, salienta Reinaldo Nogueira.

O governador de São Paulo fez uso da palavra. “O Estado está atendendo a região com mais um Poupatempo, pois hoje temos 25 milhões de veículos e o Poupatempo facilita a vida do motorista com serviços e resultados de exames na hora. Indaiatuba é uma das melhores cidades do Brasil e trouxemos o Poupatempo para melhorar Indaiatuba, além dele temos a Escola de período integral, ensino médio com técnico e a Fatec que é uma das melhores unidades do Estado de SP. Indaiatuba também é um dos polos educacionais da Univesp que abriu cursos gratuitos a distancia em licenciatura de Matemática, Química, Física e Biologia mais Engenharia de Produção e Computação, as inscrições começas na segunda-feira (28) é uma boa oportunidade de se profissionalizar gratuitamente. Esse já é 42º Poupatempo eram 25 no Estado e hoje ampliamos o atendimento, o deputado Rogério faz a diferença na cidade e quero parabenizar pelo trabalho, pois ele é um grande parceiro assim como o Reinaldo é um bom prefeito que trabalha para transformar a cidade que é ótima para algo ainda melhor”, sublinha Alckmin.

A atendente do Poupatempo de Indaiatuba Ana Paula Matius, acompanhou a inauguração e se manifestou. "Eu me sinto orgulhosa de trabalhar no Poupatempo que beneficia minha cidade ficou bem aconchegante, está tudo bem organizado. Vai melhorar bastante a vida da população", completou.

Também no sábado, foi inaugurada a unidade de Itu, que beneficia 400 mil moradores da região. "O Poupatempo é sinônimo de serviço público rápido, com tecnologia de informação. Tem profissionais qualificados, respeitando o cidadão", afirmou Alckmin.

São oferecidos diversos serviços: emissão de RG, Atestado de Antecedentes Criminais, Carteira de Trabalho, CNH (Carteira Nacional de Habilitação), licenciamento de veículos, entre outros. Os usuários têm acesso ainda a Boletim de Ocorrência Eletrônico e serviços da Nota Fiscal Paulista.

"O Poupatempo vai melhorar muito a vida da população, pois o posto mais próximo ficava em Campinas. Íamos com muita dificuldade, pegando ônibus ou enfrentando o trânsito de carro. Por isso, o Poupatempo em Indaiatuba foi uma grande revolução para os moradores não só de Indaiatuba, mas de todas as cidades da região. Estamos muito contentes", disse o encarregado de obras José Carlos Corrêa, que agora participou da construção do Poupatempo e agora é um dos 270 mil beneficiados com a unidade de Indaiatuba.

Esta unidade vai atender moradores especialmente das cidades de Indaiatuba, Elias Fausto e Monte Mor. Em 28 dias de pré-operação, foram realizados 16,8 mil atendimentos. Agora, com funcionamento pleno, poderão se realizados até 1,3 mil atendimentos por dia.
  • Redator(es): Laís Fernandes