A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Wagner Tiso, Tunai e Funk Como Le Gusta abriram 22º Maio Musical no fim de semana

Programação gratuita da Cultura segue até o fim do mês
05/05/2014 17:04h


Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Wagner Tiso, Tunai e Funk Como Le Gusta abriram 22º Maio Musical no fim de semana

Teve início no último final de semana mais uma edição do Maio Musical, festival promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e que oferece atrações musicais gratuitas durante todo o mês. No sábado (3), o público conferiu na Sala Acrísio de Camargo o show “Saudade de Elis”, com Tunai e Wagner Tiso, em homenagem à inesquecível cantora da MPB. Entre os sucessos do repertório, a consagrada dupla trouxe canções como “Maria, Maria”, “O Trem Azul”, “Eu Sei que Vou te Amar” e “O Bêbado e a Equilibrista”, entre outras.



Já no domingo (4), também no Ciaei, foi a vez do grupo Funk Como Le Gusta com sua mescla de ritmos que inclui samba, soul e música latina, revalorizando a black music brasileira. A banda, que ficou famosa por tocar funks clássicos de trilhas de filmes e promover jam sessions utilizando formação de big band, mostrou ao público indaiatubano sucessos de álbuns como “F.C.L.G.” e “A Cura Pelo Som”, bem como hits consagrados como “Favela Chic” e “Bazar Nu Jazz”. A abertura oficial do evento, realizada na noite do dia 04, contou com a presença da secretária municipal de Cultura Erika Hayashi Kikuti e do secretário municipal de Comunicação Social Odair Gonçalves. Confira abaixo a agenda dos próximos espetáculos. Informações (19) 3894-1867.



Programação 22º Maio Musical



07 de maio, quarta-feira



20h – Descobrindo a Música Instrumental, com Alexandre Cunha e Grupo. Local: Sala Acrísio de Camargo – Ciaei. Entrada franca.



Apoiado pelo ProAc, o show traz uma homenagem aos ritmos brasileiros e toda diversidade harmônica e melódica da música nacional, com arranjos jazzísticos e influências que vão do pop ao clássico. Com sólida trajetória, o grupo já representou o Brasil alguns dos maiores festivais de jazz do mundo.



08 de maio, quinta-feira



17h - Cinema: Inside Llewin Davis: Balada de um Homem Comum. Local: Shopping Jaraguá. Entrada franca.



Filme dos irmãos Joel e Ethan Coen (vencedores do Oscar com Onde os Fracos Não Têm Vez), Inside Llewin Davis: Balada de um Homem Comum foca a trajetória de Llewyn Davis (Oscar Isaac), cantor e compositor que sonha em viver da sua música. Com o violão nas costas, ele migra de um lugar para o outro na Nova York dos anos 60, sempre vivendo de favor na casa de amigos e outros artistas. Talentoso, mas sem se preocupar muito com o futuro, ele incomoda a amiga Jean Berkey (Carey Mulligan), que vive uma relação com outro músico, Jim (Justin Timberlake). Nem um pouco confiável, Davis se depara com a oportunidade de viajar na companhia de um consagrado e desagradável artista, Roland (John Goodman), mas nem tudo vai acabar bem nesta nova jornada. Classificação 12 anos – legendado – 105 minutos.



20h – A História do Rock, segundo Unha Encravada. Local: Sala Acrísio de Camargo – Ciaei. Entrada franca.



Formada originalmente em 1988, a banda passou por diversas formações e integrantes. Desde 2010 sua formação é: Cesar Augusto Cibim, bateria, vocal e percussão, Guilherme Cibim Jr, teclados e vocal, Marcel Cibim, baixo e vocal e Charles Fernandes, guitarras e vocal. O show conta de maneira despretensiosa e bem humorada a história do rock’n’roll, com os clássicos que marcaram cada década, dos anos 60 até as épocas mais recentes, misturando música com histórias e contos irreverentes de personagens. São mais de 30 canções nacionais e internacionais, tocadas em ordem cronológica. A seleção musical é da própria banda, misturando as referências e gostos pessoais de cada músico, formando assim uma leitura descontraída do tema.



09 de maio, sexta-feira



17h – Cinema: Inside Llewin Davis: Balada de um Homem Comum. Local: Shopping Jaraguá. Entrada franca.



20h – Nos Bares da Vida, com Nei Bonfá, Zeca Caetano & Nau Martins, Caroline Artemis. Local: Sala Acrísio de Camargo – Ciaei. Entrada franca.



Os músicos da noite indaiatubana se encontram neste show que presta homenagem aos grandes nomes da MPB, através de canções que marcaram época. O espetáculo tem um caráter informal, como se a plateia estivesse numa mesa de bar ouvindo Chico, Gil, Caetano, Milton, Djavan ou João Bosco, regados àquelas descontraídas conversas de botequim, além da participação especial da cantora Caroline Artemis, uma das mais belas vozes da terra dos Indaiás.



10 de maio, sábado



10h – Alien Groove. Local: Praça Dom Pedro II. Entrada franca.



Formado em 2001 com a proposta de desenvolver composições instrumentais, mesclando elementos de diversos estilos musicais como salsa, rock, funk, jazz, baião e samba, o Alien Groove é composto hoje por Gerson Lima Filho (bateria), Rodrigo Ribeiro (guitarra) e Viktor De Lima (contrabaixo), com show em que apresentará composições próprias, já lançadas no primeiro CD “Ao Vivo” e canções que farão parte dos novos projetos.



17h – Cinema: Inside Llewin Davis: Balada de um Homem Comum. Local: Shopping Jaraguá. Entrada franca.



20h – Derico & 8 do Bem Live Indaiatuba. Local: Sala Acrísio de Camargo – Ciaei. Entrada franca.



O grupo Oito do Bem foi formado pelos músicos Ed Côrtes e Derico Sciotti em 2007 com a ideia de desenvolver um trabalho musical de arranjos jazzísticos para canções de compositores e bandas pop internacionais, como Bee Gees, Michael Jackson, Al Jarreau, James Brown, Britney Spears. Com repertório eclético, o grupo mescla interpretações instrumentais com músicas cantadas, construindo um show descontraído, irreverente e de muita qualidade. É integrado por Ed Côrtes (sax alto, sax barítono, clarinete, composições e arranjos), Derico Sciotti (sax tenor e flauta), Naor Gomes (trompete e flugelhorn), Jorginho Neto (trombone), Marcos Romera (teclado e arranjos), Sylvio Mazzucca Jr. (contrabaixo elétrico), AC dal Farra (bateria) e Tony Gordon (vocal).



11 de maio, domingo



19h – Oswaldo Montenegro. Local: Sala Acrísio de Camargo – Ciaei. Ingressos gratuitos esgotados.



Cantando seus grandes sucessos, músicas do seu mais recente álbum “De Passagem” e do seu novo filme “Solidões”, Oswaldo Montenegro apresenta o show “Canção Nua”, nome homônimo do projeto que lançou no seu canal do Youtube: www.youtube.com/comunic1000. Empunhando a viola de 12, de 6 e piano, o cantor incluirá no repertório do espetáculo hits como “A Lista”, “Metade”, “Bandolins”, “Lua e Flor”, “Estrada Nova”, “Intuição, Estrelas”, e tantas outras que se tornaram clássicos da música brasileira.



13 de maio, terça-feira



19h – Cinema: Inside Llewin Davis: Balada de um Homem Comum. Local: Shopping Jaraguá. Entrada franca.



14 de maio, quarta-feira



20h - Pianista Lincoln Soares. Local: Sala Acrísio de Camargo – Ciaei. Entrada franca.



O pianista Lincoln Soares apresenta um show totalmente intimista e refinado. Um piano e várias canções que marcaram época, desde os grandes musicais da Broadway como a "A Bela e a Fera", "Alladin", "Fantasma da ópera", passando por artistas que influenciaram as décadas de 70, 80 e 90 como Peter Cetera, Elton John, Simply Red, Stevie Wonder, até a rica e harmoniosa música brasileira tais como Tom Jobim, Edu Lobo, Djavan e chegando à baladas mais recentes da banda Coldplay. A proposta desse espetáculo é despertar as sensações e emoções do público.



15 de maio, quinta-feira



17h – Cinema: A Música Nunca Parou. Local: Polo Shopping. Entrada franca.



Em A Música Nunca Parou (The Music Never Stopped), Henry Sawyer (J.K. Simmons) é um pai que luta para se conectar com o filho Gabriel, portador de um tumor no cérebro que o impede de produzir novas memórias. Os dois tentam superar uma distância emocional e acabam encontrando uma forma de se relacionar através da música. Com canções de Bob Dylan, The Beatles, Grateful Dead, The Rolling Stones, entre outros, traz ainda no elenco Julia Ormond e Lou Taylor Pucci, sob direção de Jim Kohlberg. Classificação 10 anos – legendado – 105 minutos.



20h – Palavra Caipira, com Teco Seade, Carlos Kbelo e Agnaldo Araújo. Local: Sala Acrísio de Camargo – Ciaei. Entrada franca.



O espetáculo cênico musical "Palavra Caipira" é um convite para uma viagem ao universo da cultura caipira composto pelas músicas, causos, poesias, a fé pelos santos de devoção e do amor pela viola. Os músicos, cantores e compositores Teco Seade (de origem pantaneira), Agnaldo Araújo (do noroeste do paraná) e Carlos Kbelo (do vale do paraíba) revivem canções autorais e clássicos como: Vide, vida marvada de Rolando Boldrin, Tocando em frente de Almir Sater, Romaria de Renato Teixeira, Sabiá de Luiz Gonzaga e muitos outros nesse passeio pela rica música regional brasileira.



16 de maio, sexta-feira



17h – Cinema: A Música Nunca Parou. Local: Polo Shopping. Entrada franca.



19h – Encontro de Instrumentos de Sopro Projeto Guri. Local: Sala Acrísio de Camargo – Ciaei. Entrada franca.



Direção Artística e/ou Musical e/ou Responsável: Supervisor Educacional Ueslei Vitor Soares



Direção e Coordenação Operacional: Eliza Langame. Apoio: Equipe Regional e Educadores Musicais de Sopros e Percussão da Regional Jundiaí.







17 de maio, sábado



17h – Cinema: A Música Nunca Parou. Local: Polo Shopping. Entrada franca.



20h – Orquestra Jovem Tom Jobim, com regência de Roberto Sion. Local: Sala Acrísio de Camargo – Ciaei. Entrada franca.



A Orquestra Jovem Tom Jobim foi criada em 2001 durante o Festival de Inverno de Campos do Jordão e tem Roberto Sion como regente e diretor musical. Seu objetivo é resgatar obras tradicionais de grandes compositores brasileiros, com especial dedicação à obra de Tom Jobim e à pesquisa e experimentação musical. Sua formação alia as sonoridades e a expressividade da orquestra sinfônica (cordas, madeiras e metais) com a força e o balanço da seção rítmica (piano, contrabaixo elétrico, guitarra, bateria e percussão), proporcionando-lhe uma enorme versatilidade estética.



18 de maio, domingo



19h – Simone Leitão e Quarteto OSESP – Projeto Brasil Classical. Local: Sala Acrísio de Camargo – Ciaei. Entrada franca.



Fundado em 2008, o Quarteto Osesp reúne músicos formados em escolas diferentes: italiana, brasileira, norte-americana e alemã. A soma dessas tradições contribui para enriquecer a identidade do grupo. O Quarteto tem sua própria série na Sala São Paulo, na qual são apresentadas obras clássicas e propostas inovadoras e criativas. Seu repertório é muito amplo, incluindo obras que vão desde a



época barroca até os jovens compositores contemporâneos. É integrado por Emmanuele Baldini (violino), Davi Graton (violino), Peter Pas (viola) e Johannes Gramsch (violoncelo). Com uma carreira ativa como recitalista, camerista e solista de orquestras nas Américas, Europa e Ásia, Simone Leitão, com sua vitalidade intensa, ampla capacidade técnica, forte direção rítmica e temperamento, continua a se firmar como um dos mais importantes nomes brasileiros de sua geração no cenário mundial . A pianista mineira é ainda fundadora e diretora artística do Brasil Classical, que divulga a música sinfônica de compositores brasileiros nos Estados Unidos, enquanto adquire instrumentos de qualidade com a renda dos ingressos, para serem doados a projetos de inclusão social no Brasil. No repertório, estarão Quarteto para Cordas nº 1 em Ré Maior Op. 11 de Tchaikovsky e Quinteto para Piano e Cordas em Lá Maior Op.81 de Dvorak.







19 de maio, segunda-feira



19h – Cinema: A Música Nunca Parou. Local: Polo Shopping. Entrada franca.



22 de maio, quinta-feira



20h – Estadia com Daniel Conti. Local: Sala Acrísio de Camargo – Ciaei. Entrada franca.



Nascido no interior de São Paulo, Daniel Conti desenha em sua música uma MPB influenciada por diversos sotaques regionais brasileiros e também estrangeiros, calcado em um meticuloso trabalho de enlaçamento entre violão e voz, na tradição de nomes como Badi Assad, Elomar, Gilberto Gil e Geraldo Azevedo. Lançou em 2008 seu primeiro disco, “Pluralidade”, e está em fase de gravação de seu segundo trabalho, “Estadia”, tema do espetáculo do Maio Musical.



23 de maio, sexta-feira



20h – Mulheres em Acorde. Local: Sala Acrísio de Camargo – Ciaei. Entrada franca.



“Cantar é mover o dom do fundo de uma paixão...” como bem disse o poeta, a música é capaz revelar todos os sentidos. É assim que começa o show “Seduzir” que o grupo vocal Mulheres em Acordes traz para o 22º Maio Musical. As canções continuam com as sutilezas harmônicas apresentadas nos arranjos a quatro vozes. O repertório será composto por canções consagradas da música popular brasileira, que retratam as personalidades artísticas das cantoras: Kika Baldasseirine, Monica Domingues, Sara Bonfim e Sonia di Morais, acompanhadas por Viktor de Lima no contra baixo, Gerson Lima Filho na bateria e no piano Eron Guarnieri, que também responde pelos arranjos e direção musical. Os arranjos vocais são assinados pela maestrina Sonia di Morais.



24 de maio, sábado – Virada Cultural



25 de maio, domingo – Virada Cultural



30 de maio, sexta-feira



20h – Co.Ca. Canta Bach, com regência de Rafael Garbuio. Local: Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária. Entrada franca.



O Coral Campinas (Co.Ca) foi fundado em 1984 e desde seu início é formado pelos mais variados membros da sociedade de Campinas, tendo como principal objetivo divulgar o Repertório Coral. Ao longo de seus 30 anos se apresentou por diversas cidades destacando sua atuação junto a Orquestra Sinfônica de Campinas, onde participou da montagem de várias óperas. A formação atual, sob a regência de Rafael Garbuio, tem uma vertente especializada em Música Sacra. O programa do concerto contará com as seguintes obras: Cantata BWV 197 - “Gott ist unsre Zuversicht”, Coral da Cantata BWV 147 - "Jesus bleibet meine Freude", Motette BWV 230 – “Lobet den Herrn, alle Heiden” e Coral da Cantata BWV 140 – “Zion hört die Wächter singen”.



O Maio Musical é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura de Indaiatuba que tem como objetivo oferecer cultura, lazer e entretenimento à população, promovendo uma verdadeira maratona musical com a apresentação de diferentes gêneros musicais em palcos da cidade, sempre com entrada gratuita. Chegando a sua 22ª edição, o festival é anual e está aberto à participação dos artistas da cidade e região. As inscrições para a seleção dos projetos que compõem a programação acontecem no início de cada ano e a divulgação das datas e prazos podem ser acompanhadas no site da Prefeitura Municipal www.indaiatuba.sp.gov.br.



Serviço



Sala Acrísio de Camargo – Ciaei – Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3.665 – Jardim Regina



Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária - Rua Padre Vicente Rizzo, 694 – Centro



Shopping Jaraguá - Rua 15 de Novembro 1.200 - Centro



Polo Shopping - Alameda Filtros Mann, 670 - Jardim Tropical





Legenda: Funk Como Le Gusta se apresentou no domingo, dia 04
  • Redator(es): Adriana Panzini
  • Release N.º: 582

Fotos


Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba