Saúde realiza ação contra dengue dia 08 de maio no Jardim Morada do Sol

Agentes intensificarão ações contra dengue no bairro
06/05/2014 17:51h

Foto: Arquivo - Deuzeni Ceppolini - SCS/PMI
Saúde realiza ação contra dengue dia 08 de maio no Jardim Morada do Sol

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Saúde e Equipe de Controle do Mosquito da Dengue intensificará os trabalhos de prevenção contra a doença com retiradas de criadouros e orientação para os moradores do Jardim Morada do Sol na quinta-feira (8), das 8h às 13h. Os agentes farão um mutirão e percorrerão 42 quarteirões, na região próxima ao UBS VII (antigo posto da mulher), entre as ruas Jordalino Pietrobom, Francisco Cantelli, Antônio Cantelli, Jose de Campos, Guarin João Badin, Ângelo Stocco, Antônio Angelino Rossi, João Narezzi, Francisco Rossi e Custodio Candido Carneiro, sendo da Rua Martinho até a Rua Seraphim Gilberto Candello. A ação acontecerá devido aos 12 casos confirmados da doença na região e com 30 pessoas com suspeita e aguardando resultado de exame.

O coordenador do programa de Controle da Dengue, Odenir Sanssão Pivetta explicou que serão 42 quarteirões percorridos, aproximadamente 2.500 imóveis e 39 profissionais envolvidos, 21 profissionais da dengue e 18 agentes comunitários das Unidades de Saúde. “Os agentes trabalharão sempre em duplas e são identificados com uniformes e crachás. Eliminarão criadouros do mosquito e procurarão pessoas com sintomas, distribuirão de folhetos e orientarão os moradores. As casas fechadas e terrenos, os proprietários serão notificados”.

Indaiatuba registrou em 2014, 39 autóctones, 02 importados não residente, 01 importado residente e 80 casos aguardando resultado do exame.

• Redator(es): Deuzeni Ceppolini