Programa Viver é apresentado na Emeb Padre Joaquim para alunos e família

14/05/2014 14:55h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Programa Viver é apresentado na Emeb Padre Joaquim para alunos e família

Os alunos e familiares da Emeb Padre Joaquim Aparecido Rocha participaram na manha de terça-feira (13) da apresentação do Programa Viver com a participação de autoridades locais a Guarda Civil e Policia Militar. Durante o evento foi entregue aos alunos do 5º ano a cartilha do Programa Viver que será trabalhada em sala de aula em paralelo com o material didático.

Participou do evento o secretário Municipal de Segurança Pública, Alexandre Guedes Pinto, que representou o prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB); a secretária de Educação, Rita de Cássia Trasferetti; a cabo PM, Maria José, representando o comandante da PM de Indaiatuba, Capitão Jesus André Alves. Também compareceu o diretor da Guarda Civil e inspetor chefe, Mario Sérgio Zombini; a secretária adjunta de Governo, Graziela Milani Narezzi e Gerson Urban, coordenador do Conselho Tutelar.

Após a exibição do vídeo do Programa Viver a secretária de Educação ressaltou a importância do projeto. “Hoje estão reunidos o Poder Público, a Polícia Militar, a Guarda Civil, a família e a igreja, representada pelo pastor Gerson, pois para tratarmos deste tema é preciso essa união. Temos que chegar à frente do problema e a escola tem que estar atenta, assim como os pais deve conversar com os filhos sobre as drogas. Estamos juntando forças importantes como o Proerd e o Viver para combater o uso das drogas”, diz Rita.

A cabo PM, Maria José, disse. “Sem vocês alunos nós não estaríamos aqui hoje, pois vocês são importantes e especiais para nós. Todos os dias quando vamos trabalhar buscamos fazer o melhor para a população. É muito bom fazer parte dessa família que busca apontar o caminho do bem. É preciso dizer não às drogas e sim a vida”, ressalta Maria José.

Alexandre Guedes salientou que o Programa cuida da vida das pessoas. “A Polícia Civil e Militar prende mais de uma pessoa por dia com envolvimento com a droga, mas a ação efetiva é aqui na escola, ensinando os alunos a dizer não às drogas, precisamos do apoio da família para ensinar essa lição. Os alunos são o nosso principal objetivo e a família tem uma grande importância nesse processo”, encerra Alexandre.

O aluno Eduardo Rocha do 5º ano recebeu das autoridades como ato simbólico a cartilha de trabalho do Programa Viver. Para encerra o evento o GOC (Grupo de Operações com Cães) realizou uma apresentação com os cães da Guarda Civil. Foram realizadas demonstrações de busca a entorpecentes e dog show.
  • Redator(es): Laís Fernandes