Nova Unidade de Saúde de Itaici é preparada para receber telhado

Laje da UBS já está concretada e paredes recebem reboco
15/05/2014 14:18h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Nova Unidade de Saúde de Itaici é preparada para receber telhado

A nova unidade de saúde em construção no bairro Itaici é preparada para receber o telhado. O prédio localizado na rua Joaquim Pedroso Alvarenga, nº 5, ao lado do pátio da antiga Estação de Trem do bairro, já está com laje concretada e a construtora responsável pela obra também trabalha no reboco das paredes.

Com construção iniciada em dezembro de 2013 e previsão de conclusão em julho, a unidade recebe investimento de R$ 923.009,46, sendo R$ 400 mil de convênio com o Governo Federal.

O novo prédio terá 408,13 metros quadrados com cinco consultórios; um consultório de odontologia com três equipes; sala de vacina; inalação; sala de curativos; dispensário de medicamentos; recepção; espera adulto e pediatria; sala de reuniões; copa; almoxarifado; arquivo; coordenação; utilidades; expurgo; vestiários masculinos e femininos e sanitários acessíveis.

Inicialmente a UBS seria construída em uma área institucional localizada no Jardim Florença, mas optou-se pela mudança porque a nova área está bem mais próxima do prédio alugado onde funciona a UBS local. “Fizemos a mudança porque o terreno de Itaici está mais centralizado na região que abrange a área de atendimento e possui topografia mais favorável à implantação da unidade”, explicou o secretário de Planejamento Urbano e Engenharia, Sandro de Almeida Lopes Coral.
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno