Programa Educa Água encerra apresentações teatrais nas escolas

Segunda etapa começará na próxima semana
11/06/2014 16:30h

Foto: Giuliano Miranda DCS-Saae
Programa Educa Água encerra apresentações teatrais nas escolas

A Companhia Teatral Matéria Prima encerrou na terça-feira (10) as apresentações da peça de teatro sobre o uso consciente da água. A atividade faz parte do Programa Educa Água – Educação para o uso consciente da água nas escolas. A última apresentação ocorreu na Emeb Maria José de Campos, no bairro Tancredo Neves.

Desde o dia 20 de março, data de lançamento do Programa, realizado na Emeb Professor Wladimir Olivier no Jardim Oliveira Camargo, foram realizadas 115 apresentações em todas as escolas de ensino básico da rede municipal. A peça retrata a aventura da Sane e seu irmão na escola que estudam, onde aprendem várias dicas de como economizar água no ambiente escolar e nas residências. Além do teatro, também houve a distribuição de cartilha em linguagem de história em quadrinho relativa ao tema.

Paralelo às atividades teatrais, o Saae visitou as 25 escolas que participam do Programa, realizando o levantamento de informações quanto à situação dos hidrômetros, verificação dos pontos de maior consumo, verificação de vazamentos e orientando funcionários sobre as formas de se economizar água nas atividades do dia a dia.

Na próxima semana inicia-se a substituição de equipamentos hidráulicos convencionais por economizadores, conserto de vazamentos e demais ações que diminuam o desperdício de água.

O Programa é uma parceria entre o Saae e a Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, através do Programa REÁGUA, com apoio da Secretaria Municipal de Educação de Indaiatuba.

• Redator(es): Sérgio Gatolini – DCS/Saae