Prefeitura faz campanha para uso adequado de vagas especiais

Campanha será iniciada em julho com diversas ações
25/06/2014 10:10h

Prefeitura faz campanha para uso adequado de vagas especiais

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria da Família e do Bem Estar Social em parceria com o Comdefi (Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência) promoverão campanha para a conscientização do uso adequado das vagas de transito destinadas as pessoas com deficiência e idosos.

De acordo com a presidente do Comdefi, Alzira Ribeiro da Silva, que será lançada em julho utilizará diversas peças publicitárias como outdoor, cartazes, vídeo, jornais e um evento específico. “Há muito desrespeito não só na via, mas nos estabelecimentos também, as pessoas usam a vaga destinadas para as pessoas com deficiência e idosos sem se importar com a legislação. Por isso iniciamos esse trabalho que terá cerca um mês com as peças publicitárias e em seguida a Secretaria da Família e o Comdefi continuarão com ações visando minimizar este problema”, ressalta Alzira.

A campanha informa que: “Às vezes 1 minuto parece uma eternidade – Cidadania e respeito à gente aprende em casa e na escola. Mas é no dia a dia que colocamos tudo em prática. Mesmo que seja apenas por 1 minutinho, quando você usa a vaga reservada para idosos ou deficientes, esse minutinho dificulta muito a vida de quem realmente precisa. Respeito é muito bom e todo mundo gosta”.
  • Redator(es): Laís Fernandes