Guarda Civil faz curso de atualização profissional

Cada turma terá 20 Guardas Civis
02/07/2014 16:33h

Guarda Civil faz curso de atualização profissional

Os integrantes da Guarda Civil de Indaiatuba iniciaram na segunda-feira (30) o Curso de Atualização Profissional, que é uma exigência da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública). Serão dez turmas divididas em 20 guardas cada. “Isso sob o propósito de não tirarmos um número significante do efetivo das ruas e ainda facilitar o aprendizado, uma vez que o curso contemplará um número significativo de aulas práticas e o aumento no número de alunos poderá comprometer o aprendizado”, comenta a coordenadora da Divisão de Ensino e Treinamento da GC, subinspetora, Marilsa Aparecida de Souza. Lembrando que o Curso de Operações Especiais é validado pelo Senasp, portanto os Guardas que participaram não precisarão fazer o Curso de Atualização Profissional.

O curso terá uma carga horária de 80 horas por turma e serão aplicadas as seguintes disciplinas: hierarquia e disciplina, uso diferenciado da força, técnicas e equipamentos não letais, condicionamento físico, conduta profissional, comunicação, técnicas e procedimentos operacionais, técnicas de abordagem, estudo de casos, legislação de trânsito, ambiental, estatuto do desarmamento, lei do cerol, pichação, atendimento à perturbação do sossego público, abuso de autoridade.
  • Redator(es): Gil Nunes